Home Futebol Flamengo vira alvo de dirigente do Grêmio pela MP dos direitos de transmissão: “Conchavo, típico da diretoria deles”

Flamengo vira alvo de dirigente do Grêmio pela MP dos direitos de transmissão: “Conchavo, típico da diretoria deles”

Flamengo foi considerado o maior beneficiado da MP 984, que altera as regras dos direitos de transmissão

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O forte tom utilizado na última semana contra o Flamengo, em entrevista à Bandeirantes, foi mantido pelo diretor-jurídico gremista Nestor Hein nesta quinta-feira, à Rádio Gre-Nal, tratando outra vez da MP 984, que altera as regras de direitos de transmissão de televisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A MP, que precisa do crivo do Congresso para ser validada, impacta sobre tópicos referentes ao futebol, principalmente na mudança nos direitos de transmissão, que agora podem ser negociados diretamente pelos times mandantes dos jogos – sem a anuência do visitante. Hein segue entendendo como “egoísta” a postura do Flamengo, que liderou sozinho as negociações com o governo.

“A Medida Provisória se dá em momentos de urgência. Qual a urgência de ela ser aplicada quando o futebol está parado? Ela nasce em um conchavo do Flamengo com o governo, segundo alguns para atacar a Rede Globo, e acho muito ruim para os clubes”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda mais sobre a MP 984

Em seguida, o dirigente voltou a atacar a direção flamenguista:

“Desune os clubes. É típico da diretoria do Flamengo, que só pensa no seu umbigo. Exemplo disso é como tem agido em relação à pandemia”.

PUBLICIDADE

Flamengo vem jogando sem transmissão

Vale lembrar que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, teve encontros com o presidente da República na articulação da MP, que afeta diretamente a Rede Globo – atualmente, em litígio com o Flamengo e considerada como “inimiga” por Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O Fla, por exemplo, voltou a jogar na última quinta-feira no reinício oficial do futebol no Brasil. Mas venceu o Bangu por 3×0 pelo Cariocão sem transmissão em canal aberto ou fechado.

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective