Home Futebol “Fora, Waldemar!”: Saiba onde está o famoso treinador que passou pelo Flamengo

“Fora, Waldemar!”: Saiba onde está o famoso treinador que passou pelo Flamengo

Efetivado no Flamengo em 2003, o técnico foi muito criticado pela torcida rubro-negra. Atualmente comanda um clube criado há 14 anos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

“O novo técnico do Flamengo é  senhor Waldemar”. Todo torcedor rubro-negro conhece a engraçada história da apresentação do treinador Waldemar Lemos no comando da equipe em 2006. Aniversariante desta sexta-feira (6), o profissional recebeu muitas críticas, após a frase dita pelo diretor Eduardo Moraes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Waldemar Lemos ficou famoso ao ser efetivado no comando da equipe em 2003, logo após a saída de seu irmão, Oswaldo de Oliveira. O treinador tinha um histórico em comandos de equipes menores do Brasil. Porém, sua primeira chance em um time grande não teve um início fácil.

“A torcida não me aceitava, porque queria um nome expressivo. Houve muita reclamação, porque eu nunca tinha sido treinador de um clube grande. Tive que pensar duas vezes antes de aceitar o convite, porque estava tendo uma contestação muito grande da torcida, e eu não entendia aquilo. Mas, por fim, a diretoria me convenceu a ficar”, contou à Rádio ESPN anos depois.

Porém, Waldemar, em dois meses, conseguiu uma grande recuperação após pegar o clube em frangalhos e terminar na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. Em dezembro, a torcida do Flamengo estava mais calma e muitos esperavam a sua efetivação. Isso não aconteceu, mesmo com aproveitamento de 63,64%, já que a diretoria decidiu dispensar o treinador.

Mais de uma década depois, o treinador passou no comando de Sport, Náutico e Athletico Paranaense. Aos 66 anos de idade, Waldemar Lemos treina o Capital Clube, de Brasília. O jovem time criado em 2005 está na elite do campeonato estadual.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Maus exemplos: 10 jogadores que furaram a quarentena do coronavírus

Reviravolta! 5 jogadores que venceram o Mundial de Clubes depois de jogar a Série B

PUBLICIDADE

Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez