Home Games Fortnite: carros de polícia são retirados do jogo na Season 3

Fortnite: carros de polícia são retirados do jogo na Season 3

A mudança em Fortnite não foi confirmada pela desenvolvedora, mas foi percebida pelos jogadores

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Uma alteração nos veículos foi rapidamente detectada pelos jogadores, após o lançamento da nova temporada de Fortnite: aparentemente, os carros de polícia foram retirados do game.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A informação foi divulgada pelo site Kotaku, sendo muito comentada no site Reddit e nas redes sociais: no mapa do jogo, ao invés de carros de polícia, agora são encontrados carros de civis; os carros de polícia no modo Creative também teriam sido retirados.

PUBLICIDADE

A Epic Games, empresa responsável pelo jogo, não se pronunciou oficialmente sobre a mudança; porém de acordo com informações publicadas no Wall St Journal,  a alteração foi uma resposta após o homicídio de George Floyd nos EUA, que gerou manifestações anti-racismo, devido a brutalidade policial.

Um dos motivos pelos quais os veículos policiais possam ter sido retirados, é que, por se tratar de um jogo de mundo aberto com todos os tipos de usuários, alguns jogadores poderiam dirigir carros de polícia no jogo, usando o veículo para atacar outros jogadores recriando a cena de agressão da vida real, o que poderia causar problemas diversos.

SAIBA MAIS:
DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US
PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS
PERFECT WORLD MOBILE ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS

PUBLICIDADE