Home Games Prescrição de game como tratamento médico já é possível nos EUA

Prescrição de game como tratamento médico já é possível nos EUA

O game EndeavourRX da Aliki Interactive foi considerado um auxiliar no tratamento da hiperatividade

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Em uma decisão inédita, o game EndeavourRX teve uso aprovado como tratamento em sintomas de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, segundo comunicado da FDA (Food and Drug Administration).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com a medida, o game da Aliki Interactive passa a ser considerado um medicamento, visto que estudos concluíram que EndeavourRX pode ser uma ferramenta benéfica no tratamento de crianças hiperativas.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que o game não é a única forma de terapia, e deverá ser utilizado juntamente com outros tratamentos sob supervisão médica, conforme os estudos realizados.

O game EndeavourRX está disponível para compra apenas mediante receita médica, no que já existe uma fila de espera para a aquisição; de acordo com o enredo, os jogadores deverão assumir o papel de um personagem que tem como missão descer um rio em um tipo de jangada, coletando itens e evitando obstáculos, podendo ser customizado com diferentes trajes.

É possível que a partir desta decisão, surjam novos estudos no campo da terapia digital, com criação de games exclusivos para tratamento de diversas condições físicas e mentais.

No Brasil, até o momento, não há informações sobre a previsão do uso deste game como prescrição médica ou de qualquer outro estudo semelhante sendo realizado.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS:
DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US
PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS
PERFECT WORLD MOBILE ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS