Home Futebol Grêmio faz acordo com atletas para adiar pagamentos

Grêmio faz acordo com atletas para adiar pagamentos

Jogadores irão receber parte dos seus vencimentos somente a partir de janeiro de 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Sem disputar competições oficiais, a maioria dos clubes segue buscando alternativas financeiras para honrar seus compromissos. Por conta da pandemia do coronavírus, todos os times estão com suas receitas reduzidas e o Grêmio não é exceção. Pensando em minimizar seu prejuízo o clube negociou com seus jogadores um adiamento do pagamento dos direitos de imagem e salários.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIaFdNMDNDUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Conforme nota oficial publicada pelo clube nesta quarta-feira (24), o clube irá postergar o pagamento de 55% da remuneração total do elenco, referente os meses de abril até setembro de 2020. O acordo prevê o pagamento destes valores pendentes entre janeiro de 2021 até 2022.

PUBLICIDADE

Confira a nota na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou com os atletas o diferimento dos direitos de imagem e salários relativos a 55% da remuneração total dos meses de Abril a Setembro de 2020, a serem pagos de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2022. O acordo foi conduzido pelo Presidente Romildo Bolzan Jr e contou com a plena cooperação e entendimento do grupo de atletas, comissão técnica e suas principais lideranças.

As partes entraram em consenso em um único encontro fruto da relação de franqueza e confiança mútua existente entre diretoria e atletas construída através de uma gestão sólida e com sustentabilidade econômico-financeira e, da performance desportiva obtida nos últimos anos. Além disso, essa construção contempla de comum acordo a preservação dos empregos de todos os colaboradores/funcionários do clube. O Grêmio reconhece a compreensão e a sensibilidade de todos os profissionais envolvidos nesse momento de crise financeira e da excepcionalidade vivenciada pela pandemia.”

LEIA MAIS:

Rádio Gaúcha reprisa jogo histórico do Grêmio nessa quarta (24)

Tetê acusa presidente do Grêmio de não acreditar em proposta do Shakhtar: “Era verdade e provei que deveria jogar”