Home Futebol Jogadores emprestados pelo Botafogo não emplacam em novos clubes

Jogadores emprestados pelo Botafogo não emplacam em novos clubes

João Paulo e mais três jogadores ainda estão vinculados ao Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A temporada de 2020 começou com o Comitê Executivo de Futebol do Botafogo fazendo uma reformulação no elenco profissional. Alguns jogadores deixaram o clube antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspender todas as competições no território nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, Amilcar, João Paulo, Marcus Vinícius, Victor Rangel e Vinícius Tanque foram emprestados para clubes do Brasil, Estados Unidos e Espanha. Porém, eles não serão aproveitados pelo clube. Afinal, o objetivo da diretoria é negociá-los a fim de captar recursos para reforçar às finanças alvinegras.

Por isso, o Torcedores.com fez um levantamento de como andam esses jogadores em seus respectivos clubes. A princípio, a conclusão não é nada animadora para os torcedores alvinegros.

PUBLICIDADE

João Paulo

Foi o primeiro jogador da barca alvinegra na temporada de 2020. Apesar das boas atuações pelo Botafogo nas últimas temporadas, João Paulo foi emprestado ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Nesta temporada, o meia marcou 2 gols em 4 partidas na MLS. A princípio, os executivos do clube têm interesse em adquiri-lo em definitivo. Por outro lado, a diretoria alvinegra não iria dificultar a negociação a fim de fortalecer os cofres do clube.

Marcus Vinícius

Com passagens por Náutico, Cruzeiro e Chapecoense, o atacante disputou 47 partidas e marcou 7 gols pelo Botafogo de 2017 a 2019. Porém, Marcus Vinícius não conseguiu ter uma sequência no time devido ao acumulo de lesões. Logo depois, ele foi emprestado à Chapecoense onde também não teve sucesso. Posteriormente foi cedido ao Botafogo-SP onde disputou apenas 1 jogo na atual temporada.

Rickson

Revelado nas categorias de base do Botafogo, o volante foi promovido ao profissional cercado de expectativa devido às boas atuações no time Sub-20. Porém, o jogador não conseguiu ter muitas oportunidades com os treinadores que passaram pelo clube de 2018 a 2020. Com isso, Rickson foi emprestado ao América-MG. Ele, nesse ínterim, entrou em campo somente em 4 oportunidades.

Victor Rangel

Foi contratado com fama de artilheiro pelo Botafogo em 2019. Porém, o atacante nunca correspondeu às expectativas. Ele, inclusive, disputou apenas 14 partidas com a camisa alvinegra. Fora dos planos do técnico Alberto Valentim para esta temporada, Victor Rangel foi emprestado pelo Botafogo ao Santa Cruz. Pelo clube pernambucano, ele fez 1 gol em 6 jogos. Com isso, Victor não retornará ao Botafogo em 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: