Home Extracampo Fisioterapeuta do Kairat FC afirma que contratação de Vagner Love irá elevar o “nível técnico” da Liga

Fisioterapeuta do Kairat FC afirma que contratação de Vagner Love irá elevar o “nível técnico” da Liga

Brasileiro que trabalha como fisioterapeuta do Kairat FC elogia a estrutura do clube e qualidade de vida do país

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com 36 anos, Vagner Love acertou sua ida para o Kairat FC, do Cazaquistão. A contratação acabou causando um pouco de surpresa, visto que quando o jogador rescindiu com o Corinthians, os rumores eram de uma transferência para o CSKA. O país não figura entre os principais mercados do futebol mundial, mas a presença de Love pode ser muito benéfica para a Liga.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCenU5eklpYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==

Pelo menos essa é a impressão de Diogo Leite, carioca que está no clube há três anos.

PUBLICIDADE

O futebol cazaque tem crescido, tanto em qualidade quanto em visibilidade. Isso se dá graças aos esforços de dirigentes para trazer jogadores de qualidade, muitos deles estrangeiros. O Vagner é um ótimo exemplo. Certamente, contribuirá muito tecnicamente e em termo de imagem para toda a liga”, declarou.

O que Love irá encontrar no Kairat FC?

O Kairat é muito bem organizado e tem uma ótima estrutura, capaz de dar inveja a grandes clubes do Brasil ou mesmo da Europa. O presidente/dono faz questão de investir em equipamentos de alta tecnologia como criosaunas, esteiras antigravidade e aparelho isocinético, por exemplo, que não são facilmente encontrados. É tudo de primeiro mundo“.

O clube é um dos é um dos maiores vencedores do país. E tanto o campeão como o vice do campeonato local garantem vaga para os playoffs da Liga dos Campeões e Liga Europa, respectivamente e o time figura em competições europeias todos os anos.

Para Diogo, a organização e os valores oferecidos contribuem para que os atletas se interessem pelo novo desafio. “Desde que estou aqui nunca atrasaram salários, são muito sérios e tratam tudo com muito profissionalismo”, enfatiza.

PUBLICIDADE

O último grande nome contratado pela equipe foi Andrey Arshavin, ex-Arsenal e seleção russa, que se aposentou em 2018.

Viver no Cazaquistão

Outro ponto importante citado por Diogo é a qualidade de vida. O Kairat está sediado na cidade Almaty, uma das principais do país. A segurança é um dos pontos de principais destaques, já que os níveis de violência são muito baixos. “Viver em Almaty é muito bom. É seguro, confortável e bastante internacionalizada. Aqui, encontramos de tudo para comer ou se divertir. Gosto tanto, que tive minha primeira filha aqui. Acho que é a primeira carioca-cazaque da história”, brinca.

LEIA MAIS:

Elenco jovem, jejum de títulos e sonho europeu: o que sabemos sobre o Kairat, novo time de Vagner Love?

PUBLICIDADE

Após Vagner Love se transferir para clube do Cazaquistão, veja outros brasileiros que já se aventuraram pelo país