Home Futebol La Liga: Barcelona x Atlético de Madrid é destaque nesta terça; veja todos os jogos

La Liga: Barcelona x Atlético de Madrid é destaque nesta terça; veja todos os jogos

Três jogos abrem a 33ª rodada da La Liga com destaque para o jogo crucial para Barcelona x Atlético de Madrid, segundo e terceiro lugar

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A La Liga está caminhando para a reta-final e nesta terça-feira mais é iniciada a 33ª rodada. Com apenas seis duelos restantes para cada equipe, as definições da competição começam a ser desenhadas e um duelo em especial pode ser decisivo para o título.

PUBLICIDADE

No Camp Nou, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid após sofrer empate nos últimos minutos contra o Celta. Na semana de um duelo importante, os blaugranas ainda se encontram no meio de uma troca de jogadores com a ida de Arthur para Juventus e a contratação de Pjanic.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjcTRnTzdiQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Confira quais são os jogos que abrem a 33ª rodada da La Liga

Mallorca x Celta de Vigo – 14h30 – Iberostar

A situação do Mallorca é complicada e o time ainda não venceu desde quando a La Liga foi retomada em junho. Com quatro derrotas em cinco jogos, o time de Vicente Moreno é o 18º com 26 pontos e está há oito pontos de distância do Celta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Por um acaso, o Celta pode abrir ainda mais a distância para o Mallorca caso vença o rival direto. Após o empate na última rodada contra o Barcelona, os comandados de Óscar Garcia ganharam moral para emendar o quinto jogo sem perder. O principal problema do treinador são os desfalques como os laterais esquerdos Olaza e Juncà e o meia Fran Beltrán.

Leganés x Sevilla – 16h – Butarque

Um duelo de oposto no Butarque e que ambos precisam conquistar os três pontos. Jogando em casa, o Leganés tem 25 pontos, é o vice-lanterna da competição e não vence desde a retomada da La Liga. Com três desfalques para a partida, o confronto com o Sevilla passa a ser decisivo para fugir do rebaixamento.

No Sevilla, os tropeços fizeram com que o time de Julen Lopetegui perdesse a terceira colocação e fique pressionado contra Getafe e Villarreal que estão fora da zona da Champions League. Com quatro empates consecutivos, a equipe acabou perdendo fôlego para se manter entre os quatro primeiros e viu os adversário surpreenderem na busca pela tão sonhada vaga na elite europeia.

PUBLICIDADE

Barcelona x Atlético de Madrid – 17h – Camp Nou

O empate nos últimos minutos contra o Celta frustrou o Barcelona na briga pela liderança. O time que já tinha empatado com o Sevilla acabou tropeçando novamente e viu o rival abrir dois pontos no primeiro lugar. Em um duelo complicado, o Barça seguirá sem Dembelé e De Jong machucados e Arthur é dúvida após viajar para a assinatura com a Juventus. Com a concretização do acordo nesta segunda, o brasileiro permanecerá até o final da temporada, mas está relacionado para o duelo.

Do lado do Atlético, Diego Simeone não poderá contar com Vrsaljko e Hermoso que estão machucados e Koke que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com quatro vitórias e um empate desde a retomada da La Liga, os Colchoneros tem aproveitado os tropeços de rivais diretos e subiu na classificação. Antes em sexto lugar, a equipe subiu para a terceira colocação e abriu quatro pontos de vantagem para o Sevilla. Uma vitória nesta terça-feira ajuda muito o time na briga para garantir mais uma vaga na Champions League.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Leganés x Sevilla: como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Barcelona x Atlético de Madrid: saiba como assistir ao jogo da La Liga AO VIVO

Arthur na Juventus: veja o que o Grêmio pode fazer com o dinheiro da venda do volante