Home Futebol Libertadores de 2009 ou Brasileirão de 2008? Souza revela qual derrota machucou mais e abre o jogo sobre Roth

Libertadores de 2009 ou Brasileirão de 2008? Souza revela qual derrota machucou mais e abre o jogo sobre Roth

Torcedores.com conversou com Souza sobre campanhas marcantes que ele realizou com o Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No Brasileirão de 2008, o vice-campeonato veio mesmo depois de uma distância atingida de 11 pontos sobre o campeão São Paulo. Na Libertadores de 2009, o sonho do tricampeonato foi abreviado pela derrota para o Cruzeiro na semifinal. E o Torcedores.com pergunta ao ex-meia gremista Souza, titular nas duas campanhas, qual perda de título foi mais dolorosa?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para ele, que, aos 41 anos, ainda atua com a camisa do Murici, de Alagoas, o Brasileirão de 2008 gerou mais frustração. O tricolor perdeu fôlego no segundo turno e viu o São Paulo, de Muricy Ramalho, faturar o tricampeonato seguido.

“O que mais me incomodou de perder, entre os dois, com certeza foi o Brasileirão. A nossa pontuação era muito alta na frente e aí por alguns motivos que eu já coloquei nós acabamos perdendo. Quando eu digo nós, me refiro a todos. Nós jogadores tivemos uma culpa muito grande. A culpa de não conseguir manter, porque eram 11 pontos na frente”, lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Souza fala da relação com Roth

Souza, recentemente, causou polêmica em entrevista à Rádio Atlântida ao apontar o treinador da época, Celso Roth, como o principal culpado da perda do título de 2008. Entre os argumentos, ele dizia que Celso era “muito teimoso” e insistia em trabalhos físicos mesmo no segundo turno do campeonato, quando outros times já estavam dosando essas atividades e focando apenas nos jogos.

Ao Torcedores, o meia usou um tom mais ameno e preferiu dividir mais a responsabilidade, mas lamentou que o elenco de 2008 tenha ficado “em cima do muro” ao não confrontar o técnico com decisões que os jogadores não concordavam.

“Ele não foi o principal culpado, entendeu? Ele não joga. Mas nós não tivemos na época, principalmente os atletas mais experientes, o posicionamento de colocar a nossa opinião. A gente sabe que no meio do futebol muita gente fica em cima do muro e não gosta de colocar as suas opiniões. E eu acredito que por isso acabamos aceitando algumas coisas que nos atrapalharam. Mas digo que (o Celso) teve uma grande parcela sim. Assim como nós por termos topado coisas que não deveriam ter sido aceitas. Também era complicado chegar e dizer que estava errada a forma de uma pessoa trabalhar”, reforçou.

PUBLICIDADE

Após ter uma lesão no início de 2010, Souza não repetiu a regularidade no Grêmio mostrada em 2008 e 2009 e, em 2011, assinou com o Fluminense.

PUBLICIDADE

Relembre alguns gols de Souza pelo Grêmio

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective