Home Futebol Matias ainda lamenta rótulo dado por Fernando Carvalho no Inter; ex-dirigente revela quem era o “espetacular”

Matias ainda lamenta rótulo dado por Fernando Carvalho no Inter; ex-dirigente revela quem era o “espetacular”

Wilson Matias relembrou o período que defendeu o Inter entre 2010 e 2011 e a alcunha de “espetacular”

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A torcida colorada se surpreendeu quando o então vice de futebol Fernando Carvalho anunciou um reforço “espetacular” e no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, desembarcou o até então desconhecido volante Wilson Matias, que atuava no Morélia, do México. O “apelido” o perseguiu como um rótulo durante os seus dois anos de Inter, entre 2010 e 2011, e ele não nega, ao olhar pra trás, que a situação trouxe uma pressão a mais e desfavorável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Até hoje eu ouço a corneta do “espetacular”. Levo na brincadeira. O Carvalho (ex-presidente) acabou falando isso e marcou. Na época foi uma pressão, mas acabei ficando lembrado por isso”, disse o volante nesta quarta-feira à Rádio Gre-Nal.

Aos 36 anos, o jogador segue sem clube no momento, mas nega ter se aposentado. Ele cogita voltar caso seja apresentado um projeto interessante:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu recebesse uma proposta pra atuar, eu iria. Não tô buscando, mas se eu receber um convite, com um bom projeto, eu aceitaria. Tô bem fisicamente”, destacou.

Carvalho cita tentativa em Fred na ocasião

O “espetacular” reforço seria o centroavante Fred, que foi tentado naquela época pelo Inter, mas acabou dando sequência no Fluminense – curiosamente, o jogador está de volta ao Flu em 2020 depois de ter se desligado do rebaixado Cruzeiro.

“A tentativa era com o Fred. A gente conversou com o irmão dele que era o procurador, ele estava voltando da França e procurava clube no Brasil. Depois acabou no Fluminense. Não acertamos o contrato porque era um valor muito alto. A gente não quis correr riscos”, falou Carvalho, também nesta quarta, ao site Revista Colorada.

PUBLICIDADE

Com Wilson Matias no elenco, o Inter se sagrou bicampeão da Libertadores na temporada de 2010.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective