Home Futebol Messi é o melhor reserva do Campeonato Espanhol

Messi é o melhor reserva do Campeonato Espanhol

O argentino marcou 24 gols saindo do banco de reservas

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

 

PUBLICIDADE

Setién terá Messi a sua disposição no jogo contra o Mallorca. Porém, um dos maiores desafios do treinador nas próximas semanas será gerenciar o tempo que o argentino ficará em campo. É pouco provável que o jogador fique no banco de reservas nas últimas rodadas da La Liga. Mas se ficar, ainda é um grande perigo para os adversários, uma vez que o atacante é o atleta em atividade que mais fez gols saindo do banco de reservas no Campeonato Espanhol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2MEh3UVhwOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Messi é o tipico atacante com vontade de sobra para jogar. Nesta temporada, ele foi substituído apenas uma vez, contra o Villarreal. Na oportunidade, Dembélé, que está lesionado atualmente, o substituiu aos 46 minutos do segundo tempo. Além disso, o artilheiro do Barcelona só ficou no banco de reservas contra o Granada.

Setién sabe que talvez não poderá contar com o argentino em todos os 90 minutos de cada jogo das próximas 11 rodadas do Campeonato Espanhol. “Ele está melhor do que esperávamos. Mas nossa dúvida é saber como ele irá jogar depois de tanto tempo e decidir se poderá ser titular”, afirmou o treinador em entrevista ao programa Partidazo da Movistar no domingo.

Na história de La Liga, apenas dois jogadores fizeram mais gols que Messi saindo do banco. Júlio Salinas, que teve passagem pelo Barcelona, é o melhor na estatística, com 28 gols. Enquanto Oscar de Paula, que vestiu a camisa da Real Sociedad com 27.

No ano passado, Messi foi decisivo nos minutos finais em três oportunidades. Contra o Leganés, matou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 3 a 1. Posteriormente, o argentino empatou o jogo contra o Villarreal. Aos 35 minutos do segundo tempo daquela partida, Bacca fez o quarto gol do Submarino Amarelo, colocando 4 a 2 no placar. Mas em apenas cinco minutos, o  Barça empatou o jogo, com um gol aos 45 de Messi e outro aos 48 de Suárez. Além destes dois jogos, o argentino fez o gol do título contra o Levante na temporada passada, saindo do banco de reservas.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Messi volta a treinar normalmente com o grupo nesta segunda-feira

Suárez recebe alta e está disponível para retorno de LaLiga

PUBLICIDADE