Milton Mendes relembra reunião para assumir o Inter e cita desacerto: “Perguntaram como trataria um jogador mais antigo”

Sem clube, treinador Milton Mendes citou uma reunião com a direção do Inter em 2017

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação

Vasculhando o mercado em busca de nomes para assumir o Inter no pior momento da história, a direção colorada decidiu abrir o ano da Série B com Antônio Carlos Zago no comando. Mas, antes, chegou a se reunir com Milton Mendes através do antigo vice de futebol, Roberto Melo, que pediu demissão na reta final do Brasileirão de 2019 – neste ano, a vaga passou a ser ocupada por Alessandro Barcellos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A revelação foi feita pelo próprio treinador em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal durante esta segunda-feira. Ele conta que foi perguntado sobre como trataria um jogador “mais antigo e importante”, e que a sua resposta pode ter gerado o desacerto.

“Eu tive mais perto do Inter em 2017, antes do Zago. Inclusive, tive uma reunião em Porto Alegre com o Melo. Me perguntaram como trataria um jogador mais antigo e importante, e respondi que trataria igual a todos. Eu acho que caí ali”, explicou Mendes.

O outro nome procurado pelo Inter na época, já admitido pela própria direção, foi Eduardo Baptista. Na ocasião, ele preferiu ir para o Palmeiras.

Ano em que D’Alessandro voltou ao Inter

A declaração de Mendes leva a crer, embora não citado nominalmente, que o jogador em questão é o meia Andrés D’Alessandro.

Em 2016, ano do inédito rebaixamento colorado, D’Ale optou por jogar um ano emprestado ao River Plate. Porém, resolveu cumprir o contrato restante com o Inter e voltou para auxiliar na reconstrução a partir da temporada de 2017.

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram