Home Lutas Sabia dessa? Minotouro conquistou medalha de bronze no boxe no Pan de 2007

Sabia dessa? Minotouro conquistou medalha de bronze no boxe no Pan de 2007

O Torcedores.com relembra a passagem de Minotouro no boxe, com direito à disputa de Pan-Americano

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

É normal que os superastros do UFC, tenham vindo das mais diversas modalidades de luta. Wrestling, Judô, o próprio MMA e até o boxe. Foi o caso de um dos maiores lutadores do Brasil: Minotouro. E você sabia que ele tem medalha de Pan-americano na modalidade? O Torcedores.com aproveita o aniversário de Minotouro (e obviamente de seu irmão gêmeo, Minotauro) para relembrar o feito.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rogério Minotouro já era atleta de MMA, mas para melhorar seu pugilismo, acabou migrando temporariamente para o boxe. E dá pra dizer que teve sucesso nesse período.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, Minotouro integrou a delegação brasileira e disputou a competição na categoria dos super-pesados do boxe. O irmão de Minotauro começou voando com duas vitórias tranquilas, sobre Enoch Romeo de Trinidad e Tobago por 17 a 2, e sobre Jonny Molina da Venezuela por 18 a 6. Mas chegada a semifinal, o lutador foi derrotado pelo cubano Robert Alfonso e ficou com a medalha de bronze. Vale lembrar, que no boxe olímpico não há disputa de terceiro lugar.

PUBLICIDADE

O treino é diferente. No MMA, você tem isometria, precisa pensar no chute, no wrestling, treina com o corpo todo. Já no boxe, o treino é mais luta, preparação de longa distância, para aguentar lutas longas. É outra preparação. Você está acostumado com a regra do MMA. Quando você tem a possibilidade de queda e de chute, é difícil voltar. No boxe, você fica mais de lado, baixa a guarda, e no MMA você leva um chute na cara“, disse Minotouro, em entrevista ao UOL Esporte.

LEIA MAIS
UFC Las Vegas: Confira TODOS os resultados do evento

7 atletas que foram campeões de duas divisões no UFC

10 lutadores da WWE que já se aventuraram no MMA

PUBLICIDADE