Home Futebol Em 2022, Mundial de Clubes pode ser disputado antes da Copa do Qatar, diz jornal

Em 2022, Mundial de Clubes pode ser disputado antes da Copa do Qatar, diz jornal

Novo Mundial de Clubes pode ser disputado antes da Copa de 2022

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o jornal “Marca”, a FIFA estuda ter dois torneios importantes no mesmo ano. Dessa forma, como o novo Mundial de Clubes, que iria ser disputado em 2021, acabou sendo adiado por conta do coronavírus, a entidade busca uma nova data para a disputa da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJRTVUemtrZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Sendo assim, a disputa tem chances de ocorrer entre junho e julho de 2022, mesmo ano em que ocorrerá a Copa do Qatar, entre novembro e dezembro. A ideia inicial era que o torneio de times fosse disputado no ano que vem. Porém, como a Eurocopa também foi adiada, a competição europeia irá ocupar a vaga disponível no calendário.

PUBLICIDADE

A FIFA tinha intenção que o novo Mundial de Clubes substituísse a Copa das Confederações, que não será mais disputada. Porém, os efeitos da pandemia afetaram o cronograma, e o torneio pode acabar antecedendo a Copa do Qatar. Porém, ainda será necessário que ocorra uma decisão definitiva.

O novo formato terá oito times da Europa e seis da América do Sul, enquanto CONCACAF (3) África (3), Ásia (3) e Oceania (1) dividem os demais lugares.  Estava previsto uma premiação de 20 milhões de euros por participação e mais 100 milhões pelo título. Por ter vencido a Libertadores de 2019, o Flamengo estaria garantido na disputa, mas será necessário aguardar o parecer da FIFA em relação ao formato da competição.

LEIA MAIS

Brasileiro ex-Corinthians disputa artilharia mundial pós-quarentena com Lewandowski: “Gratificante”