Em nota oficial, divulgada em seu site, o Nagoya Grampus confirmou a rescisão com Jô. Sendo assim, o time afirmou que o jogador não faz mais parte do elenco por “motivos justificáveis”. No entanto, a situação não está resolvida, já que a entidade máxima do futebol foi acionada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O atacante tinha contrato até dezembro de 2020, e o caso será avaliado pelo Câmara de Resolução de Disputas da FIFA. Recentemente, após se desvencilhar do ex-clube, o brasileiro acertou sua volta ao Corinthians.
“O Nagoya Grampus anuncia que o contrato com João Alves de Assis Silva foi cancelado por motivos justificáveis. No momento, estamos confiando esse assunto à Câmara de Resolução de Disputas da Fifa”, afirmou o comunicado.
株式会社名古屋グランパスエイトは、正当な理由によりジョー選手(Joao Alves de Assis Silva)との契約を解除したことをお知らせします。
なお、この件につきましては現在FIFA Dispute Resolution Chamber(FIFA紛争解決室)に委ねています。#grampus https://t.co/gfOdUgNQAR— 名古屋グランパス / Nagoya Grampus (@nge_official) June 21, 2020
A expectativa é que o Nagoa Grampus revele o motivo de ter levado o caso à FIFA. Isso porque a transferência de Jô não foi impedida, e o jogador será apresentado de forma oficial pelo Corinthians nos próximos dias. Porém, mesmo com o parecer que foi divulgado, o acerto com o Timão não deve ter correr o risco de ser desfeito.
LEIA MAIS

