Home Futebol Palmeiras celebra 20 anos de defesa de Marcos contra Marcelinho: “Santificada”

Palmeiras celebra 20 anos de defesa de Marcos contra Marcelinho: “Santificada”

Há 20 anos o Morumbi foi palco de uma disputa histórica entre Palmeiras e Corinthians nas semifinais da Libertadores de 2000

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A história entre Palmeiras e Corinthians é repleta de partidas históricas. No dia 06 de junho (20 anos atrás), os dois rivais se enfrentavam em busca da classificação para a final da Copa Libertadores. Depois de ser derrotado no jogo de ida (4 a 3), o Verdão venceu o jogo de volta (3 a 2), levando a decisão para as penalidades. E a vaga foi decidida na última cobrança, em duelo entre ídolos dos dois clubes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5TDRZTzNZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A disputa estava favorável ao Palmeiras (5 a 4). Marcelinho Carioca, ídolo alvinegro, precisava converter sua cobrança para manter o time vivo na luta pela inédita final. Mas Marcos, que já tinha sido decisivo na disputa de penalidades em 1999, novamente se destacou. O goleiro defendeu a cobrança e garantiu o Verdão na sua segunda final consecutiva.

PUBLICIDADE

Através do seu Twitter oficial o clube relembrou os 20 anos dessa defesa histórica.

PUBLICIDADE

Consagração de Marcos

A defesa contra o principal ídolo do rival na época “santificou” de vez Marcos. Em 1999 ele já tinha ganhado o título de “São Marcos”, ao brilhar nas quartas de final da Libertadores contra o mesmo Corinthians, ao defender cobrança de Vampeta e contar com o erro de Dinei na sua penalidade. No mesmo ano o Palmeiras garantiu o título inédito, com Marcos sendo eleito o melhor jogador da competição.

Ao brilhar contra Marcelinho Carioca, o ex-goleiro do Verdão se redimiu da atuação contra o Manchester United, na final do Mundial Interclubes de 99. O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, em gol que nasceu de falha de Marcos.

LEIA MAIS:

Relembre 5 goleiros pegadores de Pênaltis do Palmeiras

Dudu diz que Tite “devia olhar mais para os jogadores do Brasil”

PUBLICIDADE