Home Futebol Paulo Almeida diz que Neymar teria que “sentar e esperar uma oportunidade” para jogar no Santos de 2002

Paulo Almeida diz que Neymar teria que “sentar e esperar uma oportunidade” para jogar no Santos de 2002

Ex-jogador do Santos brincou sobre a presença de Neymar ao lado de Robinho, Diego e companhia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Paulo Almeida foi questionado sobre a presença de Neymar no Santos de 2002. Dessa forma, o capitão do Santos na conquista do Brasileirão de 2002 acredita que o craque do PSG iria “sentar” e aguardar uma oportunidade no time. Isso porque a qualidade do Peixe naquela época não abriria espaço nem mesmo para o atual camisa 10 da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsb1FIVDQ4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Neymar seria titular em qualquer equipe nos últimos anos no futebol brasileiro e do mundo. Mas pra tirar um tá difícil, a gente ia jogar com doze. Se não pode, Neymar me perdoe, mas você iria sentar, não iria tirar ninguém do time. E ainda tinha o Robert. Ele iria sentar e esperar uma oportunidade”, declarou.

PUBLICIDADE

A escalação do Santos na partida decisiva contra o Corinthians teve: Fábio Costa; Maurinho, André Luís, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Robert, depois Michel); Robinho e William (Alexandre).

Além disso, Paulo Almeida acredita que Diego e Robinho tiveram que enfrentar mais dificuldades que Neymar e Ganso. Isso porque a primeira dupla citada precisou lidar com uma grande pressão.

Eu acho que não (dá para comparar). Neymar e Ganso vêm de uma fase que o Santos já havia voltado a ser Santos. Bicampeão brasileiro, final da Libertadores, disputando títulos de igual para igual com outros clubes. Bem tranquilo para jogar. Robinho e Diego estiveram em uma fase bem tumultuada, com os torcedores desacreditados. Conviveram com a pressão e cobrança que tinham que acontecer. Foram situação diferentes”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE