Home Futebol Paysandu oficializa nova data para voltar aos treinos; saiba quando

Paysandu oficializa nova data para voltar aos treinos; saiba quando

Time bicolor também anunciou que vai testar 70 profissionais para saber quem está ou não infectado pelo coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu oficializou, na manhã desta quarta-feira (24), que voltará aos treinos no dia 1° de julho. O clube paraense também anunciou que, a partir de sábado (27), parte do elenco será avaliado e fará testes físicos no estádio Curuzu.

PUBLICIDADE

Entre quarta (24) e quinta (25), o Paysandu vai testar jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e funcionários para saber quais profissionais estão infectados pelo coronavírus. Ao todo, 70 colaboradores serão avaliados.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nova data é divulgada após reunião com o poder público

O clube alviceleste chegou a divulgar, no dia 15 de junho, que voltaria aos treinos na última sexta-feira (19). O retorno contaria com testes em jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e funcionários. A prefeitura de Belém, entretanto, não autorizou. Com isso, o Paysandu recuou na decisão.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (23), o clube se reuniu com representantes do poder municipal. O encontro ocorreu para discutir a volta dos trabalhos presenciais. No mesmo dia, o prefeito Zenaldo Coutinho disse que as partes estavam perto de chegar a um acordo.

Veja a seguir a nota oficial do Paysandu:

Diante do anúncio da Prefeitura de Belém sobre a liberação de treinos, informamos que a reapresentação do grupo de futebol profissional para a retomada das atividades presenciais será no dia 1º de julho. Entre sábado (27) e segunda-feira (28), alguns jogadores farão avaliações e testes físicos na Curuzu.
Entre hoje e amanhã à tarde, 70 profissionais do clube, entre atletas, integrantes da comissão técnica, diretoria, colaboradores e funcionários lotados na Curuzu, farão exames de Covid-19.
Os testes serão realizados a partir das 16h, em horários alternados, a fim de evitar aglomerações no local.
Os treinos em home office por videoconferência vão continuar até o dia do retorno aos trabalhos na Curuzu. Sempre no período da manhã.

Leia também:

Paysandu deve ter chapa de oposição após três eleições e oito anos

Prefeito de Belém sinaliza que clubes, em breve, vão ter permissão para voltar aos treinos

PUBLICIDADE