Home Futebol Paysandu oficializa retorno aos trabalhos presenciais; saiba quando

Paysandu oficializa retorno aos trabalhos presenciais; saiba quando

Clube alviceleste fará testes em jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e funcionários

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder do Campeonato Paraense com 19 pontos conquistados, o Paysandu voltará aos trabalhos presenciais a partir de sexta-feira (19). De acordo com informações oficiais, o clube fará testes em jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e funcionários.

“Nesse momento de crise que vivemos na saúde mundial, o clube estrategicamente reforçou os laços para viabilizar uma retomada com todos os cuidados necessários que a pandemia requer”, explica Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os testes serão feitos em horários alternativos. Os profissionais serão divididos em grupos formados por 25 pessoas. O objetivo é “evitar aglomeração”, explica o Paysandu, em nota. A liberação do jogador treinar depende do resultado do teste.

Diego Matos, Phillipe Guimarães, Alex Maranhão, Serginho, Luiz Felipe e Nícolas serão os primeiros jogadores do time alviceleste a passarem por testes.

PUBLICIDADE

Os demais atletas serão examinados no dia 25 de junho, assim como o técnico bicolor, Hélio dos Anjos, demais integrantes da comissão técnica, dirigentes e funcionários.

“Os (jogadores) considerados aptos vão treinar em pequenos grupos, respeitando o distanciamento seguro. Com exceção dos atletas, todos os demais envolvidos vão usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas”, diz Edílson Andrade, médico do Paysandu.

“Os funcionários estão sendo treinados para uma nova rotina, com uso de álcool em gel, hipoclorito de sódio nas superfícies, ambientes e objetos. Todos deverão evitar de compartilhar objetos pessoais. O treinamento vai evoluir de acordo com o cenário da pandemia e critérios técnicos, táticos e físicos dos atletas”, finaliza.

Leia também:

Comentarista da Globo diz que sofreu injúria racial no jogo Paysandu x Flamengo, em 2005

PUBLICIDADE

Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu: “não sou candidato à reeleição”

Presidente do Paysandu promete entrega de três campos no CT em 2020