Home Futebol Eliminações em Champions e mais: cinco vezes que o Atlético de Madrid complicou a vida do Barcelona

Eliminações em Champions e mais: cinco vezes que o Atlético de Madrid complicou a vida do Barcelona

Time de Madrid tem nova chance de ser uma pedra no sapato da equipe catalã. Vitória no clássico pode ajudar o Real Madrid

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Atlético de Madrid x Barcelona têm sido um confronto cheio de surpresas nos últimos anos. O time catalão leva vantagem no retrospecto geral, mas os Colchoneros já atrapalharam a vida do rival em diversas oportunidades. Relembre algumas delas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJydXBjWHpVeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Champions League 2015/16

Eram as quartas de final da principal competição europeia. O Barcelona era o atual campeão e tinha um trio de ataque formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Mas quem roubou a cena foi Antoine Griezmann – que hoje é jogador do Barça. Na partida de volta, disputada no antigo Vicente Calderón, o atacante francês marcou os dois gols que colocaram o Atlético na semifinal da Champions. O Barça venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas o placar agregado ficou 3 a 2 para a equipe madrilenha. O então time de Griezmann chegou à decisão, mas perdeu para o rival Real Madrid.

Ano de 2014

Foi um ano em que o Barcelona não venceu nenhuma partida diante do Atlético. No Campeonato Espanhol foram dois empates e, ao fim do torneio, o Atlético ficou com o título, tendo três pontos a mais que o Barça. Na Champions League, outra vez o Barça era eliminado nas quartas de final. A partida de ida terminou 1 a 1, mas na volta, novamente no Vicente Calderón, o meia Koke marcou o único gol que garantiu a classificação dos Colchoneros. Assim como em 2016, o Atlético chegou à final da Champions e perdeu para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

La Liga 2007/08

Mesmo antes de Diego Simeone se tornar técnico do Atlético (2011), a equipe madrilenha já dava trabalho para o Barcelona. Na 26ª rodada da La Liga 2007/08, os Colchoneros venceram o rival em casa por 4 a 2, com destaque para os dois gols de Sergio Agüero. O Barcelona tinha Ronaldinho Gaúcho, Eto’o e Henry no ataque, com Lionel Messi ainda no banco de reservas. Ao fim do campeonato, o Barça foi apenas o 3º colocado, atrás de Villarreal e do campeão Real Madrid, e três pontos a frente do Atlético (4º).

Ano de 2006

O Barcelona conquistou a La Liga 2005/06 com sobras, mas não teve vida fácil quando enfrentou o Atlético. Foram dois jogos no ano de 2006, sendo uma vitória madrilenha (3 a 1 em pleno Camp Nou) e um empate por 1 a 1. Esse segundo resultado foi válido pela edição 2006/07, onde o Barça perdeu o título para o Real Madrid nos confrontos diretos (as duas equipes terminaram com 76 pontos).

PUBLICIDADE

Ano de 2005

Dessa vez, o Barça amargou duas derrotas para o rival. Em fevereiro de 2005, o Atlético venceu por 2 a 0 no Camp Nou, com dois gols de Fernando Torres. Já em setembro, agora no Vicente Calderón e pela temporada 2005/06, os Colchoneros derrotaram o Barça por 2 a 1, agora com um gol de Torres e outro de Kežman, enquanto Eto’o descontou para os catalães. No fim das duas edições, o Barça ficou com o título espanhol, mas sem vida fácil diante do Atlético.

LEIA MAIS SOBRE BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID

Saiba como assistir ao clássico da La Liga AO VIVO

La Liga: Barcelona x Atlético de Madrid é destaque nesta terça; veja todos os jogos

PUBLICIDADE