Home Futebol Pedro Ernesto vê volta do Carioca como “exemplo” e defende retorno do Gauchão: “Não é nenhuma barbaridade”

Pedro Ernesto vê volta do Carioca como “exemplo” e defende retorno do Gauchão: “Não é nenhuma barbaridade”

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Primeiro jogo oficial no Brasil depois de longa parada será no Carioca, nesta quinta, com Flamengo x Bangu Sem torcida e televisionamento, Flamengo e Bangu fazem nesta quinta-feira, 21h, no Maracanã, a volta oficial do futebol brasileiro em jogo válido pelo Campeonato Carioca, mesmo ainda em meio à pandemia do coronavírus. Para o narrador da Rádio Gaúcha e jornalista do Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin, o retorno no Rio de Janeiro é exemplo para o Gauchão também ter volta imediata.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nos seus comentários na Rádio Gaúcha e também no Jornal do Almoço, da RBSTV, Denardin tem defendido com frequência a volta das partidas no Rio Grande do Sul e entende que o Rio de Janeiro passa a ser exemplo: Em coluna no site GaúchaZH, o comunicador escreve um texto cujo título diz: “Retorno do Campeonato Carioca é exemplo para voltarmos com o Gauchão”, e amplia a ideia na linha de apoio: “Creio que os contrários à volta do futebol em nosso Estado se darão conta de que retomar esporte no Rio Grande do Sul não é nenhuma barbaridade”. O jornalista elogia e defende os protocolos sanitários adotados por clubes gaúchos como Grêmio e Inter, que já treinam há mais de seis semanas e aguardam a liberação para trabalhar coletivamente. “Claro que podemos jogar futebol no Rio Grande do Sul. Leio e ouço dos que não querem que isto aconteça porque entendem que é desrespeito à vida. Pois quero dizer que nunca vi tanto respeito à vida como estão tendo nossos clubes. Higienizam os locais de trabalho, repetem testes, os médicos estão permanentemente cuidando dos atletas. Os funcionários recebem proteção em roupas e máscaras, lembrando, pela aparência, astronautas. Qual trabalhador neste país recebe estes cuidados?”, opinou. No entanto, a situação do RS em termos de futebol ainda parece longe de ser resolvida. Uma reunião na FGF recentemente determinou que o estadual voltaria a partir de 19 de julho, mas o Governador do Estado, Eduardo Leite, admitiu ser difícil que o futebol volte no RS na data prevista. Início de agosto passa a ser o provável novo prazo.

Carioca também divide opiniões internas

A decisão de retorno no Rio de Janeiro, chancelada pela FERJ e pela prefeitura do Rio de Janeiro, dividiu opiniões – e Botafogo e Fluminense, contrários ao retorno imediato, devem entrar na Justiça. Eles também têm jogos marcados, mas prometem não entrar em campo. De acordo com dados do início da noite de quarta-feira, o estado do Rio de Janeiro já tinha 8.138 mortes e 86.963 casos confirmados de coronavírus. Já o Brasil tem 46.842 mortes por coronavírus confirmadas até às 13h desta quinta.

Próximos jogos marcados do Campeonato Carioca

  • 18/06, às 21h00 – Bangu x Flamengo
  • 19/06, às 15h30 – Portuguesa x Boavista
  • 21/06, às 15h45 – Madureira x Resende
  • 21/06, às 16h00 – Vasco x Macaé
  • 22/06, às 17h30 – Botafogo x Cabofriense
  • 22/06, às 20h00 – Fluminense x Volta Redonda
Better Collective