Pokémon GO: jogadores relatam trapaças em batalhas após correção

A Liga de Batalha de Pokémon GO tem sido alvo de trapaças, apesar de tentativas de correção

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

Após uma manutenção para correção de bugs na Liga de Batalha de Pokémon GO, usuários continuam relatando casos de trapaças no game, em fóruns e redes sociais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo os relatos, haveria jogadores se utilizando livremente dos ataques carregados durante os confrontos da Liga de Batalha GO; o movimento, precisa de um tempo de carregamento para funcionar, e possui grande potencial de dano, o que facilita em muito os jogadores mal intencionados nas vitórias para subir de ranking.

O problema foi detectado inicialmente após o jogador JesusG1310 ter atingido o primeiro lugar no ranking mundial, com menos de 300 lutas, o que seria impossível, devido ao jogador realizar os ataques muito rapidamente, sem respeitar o tempo de carregamento. O jogador foi retirado do ranking, e a desenvolvedora iniciou um período de manutenção do jogo em 12 de junho, desativando a Liga de Batalha.

Segundo a Niantic, “os treinadores com ação disciplinar ativa ou apelidos inapropriados serão excluídos sem aviso prévio. O treinador deve sempre sentir que seu conhecimento e habilidade determinam o resultado de suas batalhas. A trapaça ataca diretamente esse contrato de confiança, e temos tolerância zero para ele.” A desenvolvedora também afirma estar trabalhando para reverter o problema.

SAIBA MAIS:
DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US
PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS
PERFECT WORLD MOBILE ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS