Home Mídia Esportiva Portuguesa-RJ x Botafogo: como assistir ao jogo do Campeonato Carioca AO VIVO

Portuguesa-RJ x Botafogo: como assistir ao jogo do Campeonato Carioca AO VIVO

Embalado, Botafogo enfrenta a Portuguesa e precisa de um resultado positivo para garantir presença nas semifinais da Taça Rio

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (1), a partir das 21h30, a Portuguesa-RJ recebe o Botafogo no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, em duelo válido pela quinta e última rodada da fase de grupos da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira um vídeo especial com alguns dos melhores e mais importantes gols de Lionel Messi durante sua carreira no Barcelona; o craque argentino alcançou a incrível marca de 700 gols ao marcar contra o Atlético de Madrid em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol de 2019/2020

 

O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Acre, Amapá, Alagoas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Piauí, Paraíba e o Distrito Federal; e também pelo Premiere (em pay-per-view) e o SporTV, canais fechados que detém os direitos de transmissão da competição estadual e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir online pelo Premiere Play ou pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Mais uma alternativa para o torcedor é acompanhar o confronto também ao vivo pelas seguintes opções de emissoras de rádio:

Globo Rio de Janeiro 98.1 FM
Super Rádio Tupi Rio de Janeiro 96.5 FM
Alternativa Esportes Web Rádio Rio de Janeiro

O que está em jogo e o retrospecto

No último domingo (28), o Botafogo goleou a Cabofriense por 6 x 2 no estádio do Engenhão (Foto: Reprodução/ Facebook oficial Botafogo de Futebol e Regatas)

No último domingo (28), o Botafogo goleou a Cabofriense por 6 x 2 no estádio do Engenhão (Foto: Reprodução/ Facebook Botafogo FR)

Apesar de se posicionar de forma contrária ao retorno do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo conquistou uma expressiva vitória em sua reestreia na temporada com goleada por 6 x 2 sobre a Cabofriense, na manhã do último domingo (28), em jogo realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do técnico Paulo Autuori saltou para a vice-liderança do Grupo A somando sete pontos ao lado do Boavista, mas fica na frente pelos critérios de desempate. Uma vitória nesta rodada final garante a presença do Glorioso nas semifinais.

Do outro lado, a Portuguesa vem de empate sem gols com o Boavista, que a colocou na quarta posição com quatro pontos e ainda com chances matemáticas de classificação. Para isso, dependerá de uma combinação de resultados: vencer o Botafogo, torcer por um revés do Boavista diante do Flamengo (que já está na semifinal) e um tropeço do Bangu contra a Cabofriense.

Os dois clubes já se enfrentaram 67 vezes e o retrospecto é amplamente favorável ao Botafogo, que possui 53 vitórias contra apenas três triunfos da Portuguesa, mais 11 empates. O último confronto aconteceu em março do ano passado no estádio do Engenhão, também válido pela Taça Rio, e o time da Estrela Solitária goleou pelo placar de 4 x 1.

Trio de Arbitragem

Rafael Nunes de Sá apita Portuguesa x Botafogo, enquanto Silbert Sisquim e Thiago Rosa serão seus assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir das fases decisivas da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Reunião de dirigentes com Bolsonaro, gol 700 de Messi e mais: veja as notícias do futebol nesta terça (30)

Muricy Ramalho detona Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro: “Tem que cuidar da cidade, futebol é para quem conhece”

West Ham x Chelsea: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO