Portuguesa-RJ x Botafogo: como assistir ao jogo do Campeonato Carioca AO VIVO

Embalado, Botafogo enfrenta a Portuguesa e precisa de um resultado positivo para garantir presença nas semifinais da Taça Rio

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Facebook Botafogo de Futebol e Regatas

Na noite desta quarta (1), a partir das 21h30, a Portuguesa-RJ recebe o Botafogo no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, em duelo válido pela quinta e última rodada da fase de grupos da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira um vídeo especial com alguns dos melhores e mais importantes gols de Lionel Messi durante sua carreira no Barcelona; o craque argentino alcançou a incrível marca de 700 gols ao marcar contra o Atlético de Madrid em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol de 2019/2020

 

O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Acre, Amapá, Alagoas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Piauí, Paraíba e o Distrito Federal; e também pelo Premiere (em pay-per-view) e o SporTV, canais fechados que detém os direitos de transmissão da competição estadual e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

O assinante também pode assistir online pelo Premiere Play ou pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Mais uma alternativa para o torcedor é acompanhar o confronto também ao vivo pelas seguintes opções de emissoras de rádio:

Globo Rio de Janeiro 98.1 FM
Super Rádio Tupi Rio de Janeiro 96.5 FM
Alternativa Esportes Web Rádio Rio de Janeiro

O que está em jogo e o retrospecto

No último domingo (28), o Botafogo goleou a Cabofriense por 6 x 2 no estádio do Engenhão (Foto: Reprodução/ Facebook oficial Botafogo de Futebol e Regatas)

No último domingo (28), o Botafogo goleou a Cabofriense por 6 x 2 no estádio do Engenhão (Foto: Reprodução/ Facebook Botafogo FR)

Apesar de se posicionar de forma contrária ao retorno do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo conquistou uma expressiva vitória em sua reestreia na temporada com goleada por 6 x 2 sobre a Cabofriense, na manhã do último domingo (28), em jogo realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Com o resultado, o time do técnico Paulo Autuori saltou para a vice-liderança do Grupo A somando sete pontos ao lado do Boavista, mas fica na frente pelos critérios de desempate. Uma vitória nesta rodada final garante a presença do Glorioso nas semifinais.

Do outro lado, a Portuguesa vem de empate sem gols com o Boavista, que a colocou na quarta posição com quatro pontos e ainda com chances matemáticas de classificação. Para isso, dependerá de uma combinação de resultados: vencer o Botafogo, torcer por um revés do Boavista diante do Flamengo (que já está na semifinal) e um tropeço do Bangu contra a Cabofriense.

Os dois clubes já se enfrentaram 67 vezes e o retrospecto é amplamente favorável ao Botafogo, que possui 53 vitórias contra apenas três triunfos da Portuguesa, mais 11 empates. O último confronto aconteceu em março do ano passado no estádio do Engenhão, também válido pela Taça Rio, e o time da Estrela Solitária goleou pelo placar de 4 x 1.

Trio de Arbitragem

Rafael Nunes de Sá apita Portuguesa x Botafogo, enquanto Silbert Sisquim e Thiago Rosa serão seus assistentes. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) será utilizado somente a partir das fases decisivas da competição.

LEIA MAIS

Reunião de dirigentes com Bolsonaro, gol 700 de Messi e mais: veja as notícias do futebol nesta terça (30)

Muricy Ramalho detona Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro: “Tem que cuidar da cidade, futebol é para quem conhece”

West Ham x Chelsea: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO