Home Futebol Quando o Pacaembu poderá voltar a receber jogos?

Quando o Pacaembu poderá voltar a receber jogos?

Um dos principais estádios da cidade de São Paulo deve ser utilizado com mais frequência pelo Santos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Ainda não há uma data confirmada para o futebol paulista retornar, mas o Governo de São Paulo já liberou a realização de testes físicos e fisiológicos nos jogadores da primeira divisão paulista. Esses testes são de extrema importância para que o departamento de fisiologia dos clubes faça o preparo correto para o condicionamento físico desses atletas. Além disso, no melhor cenário possível, os clubes devem se organizar e se preparar para realizar os treinamentos a partir de 1º julho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entretanto, ainda não existe uma data exata para o Campeonato Paulista retornar. Mas como o treinamento deve retornar em 1º de julho, existe uma expectativa de que seja feita uma preparação de até 20 dias para a competição ser retomada. Tudo indica que esse tempo seria o ideal para ter uma preparação física adequada.

PUBLICIDADE

Com a possível volta do futebol, o Santos poderá utilizar o Pacaembu em ao menos dez partidas durante a temporada. Esse seria um acordo entre o time santista e a administradora do estádio, de acordo com o site Globo Esporte. Dessa forma, assim que o futebol retornar, o Santos poderá usar o Pacaembu como sua casa. É claro que o time praiano terá que se atentar as datas de jogos dos outros times da capital, já que a PM de São Paulo não permite dois eventos esportivos de grande porte na cidade no mesmo dia.

LEIA MAIS:

5 jogadores brasileiros que foram especulados no Milan recentemente

Veja os números de Casemiro no Real Madrid

PUBLICIDADE

Veja os números de Arthur no Barcelona