Home Futebol Veja os números de Casemiro no Real Madrid

Veja os números de Casemiro no Real Madrid

O volante brasileiro já está atuando pelo time espanhol a mais de 7 anos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Casemiro chegou no Real Madrid em 2013, após o São Paulo emprestar o jogador para o time B do clube espanhol. Em pouco mais de um mês de clube, o volante brasileiro foi “promovido” para o time principal do Real Madrid e aos poucos foi conseguindo espaço no elenco. Dessa forma, o time espanhol exerceu sua opção de compra e contratou o jogador por 6 milhões de euros.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkSUFGbkptQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entretanto, em julho de 2014, o Real Madrid decidiu emprestar o jogador para o Porto por um ano. A sua passagem pelo time português foi tão boa, que o Porto decidiu contratar o jogador. No entanto, devido a uma clausula de recompra, o Real Madrid “readquiriu” o jogador por 7 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Não demorou muito tempo para Casemiro se tornar uma peça importante para o time de Madrid. Inclusive, o técnico Zidane já elogiou o jogador várias vezes, alegando que ele era um dos jogadores mais importantes do seu esquema tático. Vale mencionar que suas atuações foram tão boas, que em pouco tempo ele chegou a Seleção Brasileira.

Dessa forma, Casemiro já atuou 233 vezes pelo Real Madrid, marcou 23 gols e também fez 17 assistências. Além disso, o volante brasileiro já conquistou 3 mundiais, 4 Champions League, 2 Supercopas da Uefa, uma La Liga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha, totalizando 13 títulos pelo Real Madrid.

LEIA MAIS:

La Liga fecha 32ª rodada nesta segunda; veja tabela

PUBLICIDADE

Veja os números de Arthur no Barcelona

5 jogadores brasileiros que foram especulados no Milan recentemente