Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja os números de Arthur no Barcelona

O Barcelona oficializou a venda do brasileiro Arthur para a Juventus da Itália

Rafael Vieira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Pau Barrena/AFP

A passagem do meio campista Arthur pelo Barcelona está oficialmente encerrada. Hoje, o clube Catalão anunciou a venda do brasileiro pelo valor de 72 milhões de euros (R$ 442,5 milhões na cotação atual) e mais 10 milhões de euros (R$ 61,4 milhões na cotação atual) em variáveis para a Juventus da Itália.

Vale mencionar que 60 milhões de euros serão abatidos do primeiro valor (72 milhões) da transferência de Arthur devido a chegada do  meio-campista Miralem Pjanic no clube Catalão. Além disso, o Barça também poderá pagar 5 milhões de euros em eventuais variáveis.

Apesar da saída confirmada, o brasileiro continuará no clube até o fim da temporada, portanto, poderá jogar os jogos restantes da La Liga e também da Champions League pelo Barcelona.

Arthur chegou no Barcelona no dia 8 de março de 2018 após o clube Catalão ter pagado 32, 8 milhões de euros ao Grêmio. Dessa forma, em pouco mais de dois anos de clube, Arthur fez 72 partidas, marcou 4 gols e fez 6 assistências. Além disso, ele foi campeão da Supercopa da Espanha (2018) e do Campeonato Espanhol (2018-2019).

No melhor cenário possível, Arthur ainda pode conquistar uma Champions League e uma La Liga pelo Barcelona, antes de chegar no time italiano.

LEIA MAIS:

Por que alguns atletas representam as Forças Armadas em competições?

5 jogadores brasileiros que foram especulados no Milan recentemente

La Liga fecha 32ª rodada nesta segunda; veja tabela