Home Futebol Quem é o técnico que mais treinou o Internacional na história?

Quem é o técnico que mais treinou o Internacional na história?

Saiba quem esteve mais vezes à frente do comando do Inter durante a história vitoriosa do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Internacional tem uma das histórias mais vitoriosas do futebol brasileiro e mundial, com títulos de todos os tipos e grandes clubes que entraram na história colorada. Um dos grandes artífices desta história de sucesso é José Francisco Duarte Júnior, mais conhecido como Teté

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjVnl0bTJPMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Teté é o treinador que mais vezes comandou o Inter em sua história. E ajudou a criar um dos momentos mais vencedores da história do clube do Beira-Rio, especialmente na década de 50, com a conquista de vários Campeonatos Gaúchos.

PUBLICIDADE

O ‘Marechal das Vitórias’

Como jogador, Teté atuou em clubes como Ideal e Rio Grande. Já como treinador, comandou o 9º Regimento da Infantaria (atual Farroupilha), sendo campeão gaúcho com esta equipe em 1935. Depois passaria por Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, Cruzeiro-RS e Nacional de Porto Alegre antes de chegar ao Inter em 1951.

Teté chegou ao Colorado para ser o comandante do chamado ‘Rolinho’, time que se tornou o sucesso de uma das mais famosas equipes da história do clube, o famoso ‘Rolo Compressor’ dos anos 40, liderado por Tesourinha e cia. Ali, ganharia o apelido de ‘Marechal das Vitórias’.

No Inter, Teté comandou jogadores como Larry, Bodinho, Salvador e Paulinho num time que conquistaria por quatro vezes o Gauchão (1951/52/53 e 1955), além de quatro vezes também campeão citadino de Porto Alegre (naquela época, o Gaúcho era disputado pelos campeões de torneios regionais).

PUBLICIDADE

Foram 337 jogos comandando o Internacional, com 215 vitórias, 57 empates e 65 derrotas em sua trajetória comandando a equipe colorada. Que lhe rendeu até mesmo um lugar como técnico da seleção brasileira.

Em 1956, comandando uma Seleção formada por atletas gaúchos, Teté disputou o Campeonato Pan-Americano, no México. E voltou como campeão, num time que tinha como astros Valdir de Moraes, Sérgio Moacir, Oreco, Ênio Andrade, Chinesinho, Larry, Mílton Kuelle e outros.

LEIA MAIS

PSG desiste de Haaland e abre caminho para Real Madrid, diz jornal

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)