Home Futebol Renato Gaúcho diz que “previu” sucesso de Arthur e avisou Tite: “Ele vai arrebentar na Seleção e depois na Europa”

Renato Gaúcho diz que “previu” sucesso de Arthur e avisou Tite: “Ele vai arrebentar na Seleção e depois na Europa”

Ex-treinador de Arthur rasgou elogios para o meia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, Renato Gaúcho falou sobre a situação de Arthur. O brasileiro estaria perto de acertar com a Juventus, em uma negociação que levaria Pjanic ao Barcelona. Dessa forma, o técnico do Grêmio não poupou elogios ao atleta, com quem trabalhou no Tricolor, e revelou que avisou a Tite sobre o sucesso do meia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Arthur é um jogador completo. Joga com intensidade, marca, tem muita qualidade e visão de jogo. Tinha que melhorar a presença na área e conseguiu. Eu recordo que, antes de ele se transformar em um jogador famoso, eu fui ao Tite e disse: ‘Fique de olho nesse garoto, ele vai arrebentar na sSeleção e depois na Europa’.”, declarou.

PUBLICIDADE

“Um jogador como Arthur se adapta a qualquer estilo (italiano ou espanhol). Se perguntar para qualquer treinador, todos querem um como ele. Ele ainda pode melhorar, como todo mundo: de Messi com quem ele jogou a Cristiano Ronaldo com quem ele jogará. É uma decisão muito pessoal. A Juve é uma potência como o Barça. Em Turim, ele vai encontrar três brasileiros que podem ajudar ele a se adaptar”, declarou.

Além disso, Renato Gaúcho foi questionado sobre Everton Cebolinha. O atacante, que já faz parte da seleção brasileira, estaria na mira do Napoli, e o treinador acredita que ele está pronto para atuar na Europa.

“Outro talento explodiu no Grêmio. Ele está pronto para tocar em qualquer lugar, até mesmo na Itália”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Muita grana: veja quanto o Tricolor Gaúcho já ganhou com Arthur