Home Futebol Há 8 anos a Fiel era “apresentada” a Romarinho, “Carrasco do Palmeiras”

Há 8 anos a Fiel era “apresentada” a Romarinho, “Carrasco do Palmeiras”

Estreia do atacante pelo Corinthians foi marcada por dois gols no dérbi contra o maior rival do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Em junho de 2012 o Corinthians vivia a expectativa de disputar a final da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. E quis o destino que o Palmeiras fosse responsável por “revelar” um dos heróis do título inédito.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLNHBDRXNJZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Contratado em maio do mesmo ano junto ao Bragantino, Romarinho fez sua primeira partida pelo clube no clássico contra o Palmeiras.

Como foi a estreia de Romarinho?

Prestes a disputar a 1ª partida da final contra o Boca Juniors o Corinthians tinha o clássico contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão, no dia 24 de junho. Tite optou por priorizar a Libertadores e escalou um time reserva para o dérbi.

Romarinho foi o grande nome da partida, comandando a virada em cima do Verdão com dois golaços.

Em seu Twitter oficial o Timão fez uma homenagem ao jogador, relembrando os gols marcados contra seu rival.

PUBLICIDADE


Ficha Técnica

Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Gols

Palmeiras – Mazinho ( 3 minutos – 1º tempo);

Corinthians – Romarinho ( 33 minutos – 1º tempo / 10 minutos – 2º tempo).

PUBLICIDADE

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Felipe); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho (Adilson), Willian (Gilsinho) e Liedson
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Maikon Leite) e Juninho (Fernandinho); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Mazinho e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vaga na Libertadores e frieza na Bombonera

A ótima atuação no clássico fez com que Romarinho fosse inscrito para a disputa das finais da Copa Libertadores da América. E ele fez valer a aposta de Tite em seu primeiro jogo internacional, o segundo pelo clube.

O atacante entrou aos 40 minutos do segundo tempo na Bombonera e no seu primeiro toque na bola fez um lindo gol, empatando a partida.

PUBLICIDADE

Além de manter a invencibilidade do clube na Libertadores de 2012, o gol evitou que o Corinthians precisasse reverter uma desvantagem no jogo de volta. E o título foi confirmado com uma vitória por 2 a 0, comandada por Emerson Sheik, que marcou os dois gols alvinegros.

Estrela de Romarinho contra o Palmeiras

O atacante deixou o clube em setembro de 2014, mas com um ótimo retrospecto contra o rival. Em cinco jogos contra o Verdão o jogador marcou cinco gols. Foram três vitórias, um empate e uma derrota.

Mesmo longe do Corinthians, o jogador não esquece da rivalidade. Em 2018 o jogador postou dois vídeos em seu Instagram após vitórias do Timão contra o Palmeiras.

Ver essa foto no Instagram

EU JÁ SABIA!!!

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Romarinho (@romarinhooficial31) em

Ver essa foto no Instagram

Acharam que eu não ia aparecer, né… #EuJáSabia

Uma publicação compartilhada por Romarinho (@romarinhooficial31) em

PUBLICIDADE

Possível retorno ao Corinthians?

O tweet abaixo postado pelo clube no começo desta quarta-feira (24), deixou a torcida esperançosa. A esperança de uma volta do atacante deixou a Fiel empolgada.



Mas a postagem foi apenas para homenagear a estreia do jogador pelo Corinthians. O clube tinha interesse em sua contratação, já que Romarinho buscava sua rescisão com o Al-Ittihad. Só que o clube árabe acertou suas pendências financeiras e o atacante irá permanecer na Arábia Saudita.

LEIA MAIS:

Corinthians quita dívida com clube uruguaio referente ao Bruno Méndez e evita punições da FIFA

PUBLICIDADE

Juca Kfouri dispara contra tentativa de compra do portal Meu Timão por parte do Corinthians: “Tentativa de censura”