Saiba quanto o Atlético já economizou com a saída de jogadores
Para abrir espaço aos reforços, direção do Atlético negociou uma série de jogadores
Pedro Souza / Atlético
O Atlético retornará ao futebol com caras novas. Apesar de não oficializados, os volantes Alan Franco e Léo Sena já estão acertados. Além deles, a direção alvinegra negocia com o atacante Marrony, do Vasco, e o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, do Japão, também podem chegar. Apesar dos investimentos em contratações, o clube mineiro não crê em um aumento na folha salarial.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ao mesmo tempo que busca aquisições no mercado, o Atlético acerta a saída de outros jogadores que não estão nos planos da comissão técnica capitaneada por Jorge Sampaoli. Desde o fim do Brasileirão do ano passado, cerca de 20 já nomes já deixaram o Galo.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, diretor de futebol, falou especificamente sobre o tema. Segundo ele, o Atlético prevê uma economia R$ 2 milhões na folha salarial.
“Muita gente diz: ‘ah, o Atlético tem dívida, deve salário, mas está contratando’. Sim. Mas, para isso, fizemos uma engenharia financeira. Já saíram aproximadamente 18 jogadores. Alguns outros estão em acordos. Nisso se abriu quase R$ 2 milhões da folha de pagamento do Atlético. Ou seja, jogadores que podem vir, não vão acrescentar na folha de pagamento. Vão entrar na lacuna de outros jogadores”, disse.
Sem receitas em razão da pandemia do coronavírus, o Galo ainda se viu obrigado a dispensar uma série de funcionários.
LEIA MAIS:

