Home Futebol Sampaoli explica mudanças no Atlético e quer time ofensivo e com bravura

Sampaoli explica mudanças no Atlético e quer time ofensivo e com bravura

Mexidas no plantel ocorreram para que o treinador consiga implantar sua ideia de jogo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O elenco do Atlético segue na manhã desta quinta-feira sua rotina de treinamentos. Um pouco antes da atividade, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista para a TV Galo e falou sobre as características que pretende implementar. Segundo ele, nada diferente daquilo que na temporada passada apresentou no Santos: a posse de bola e busca incessante pelo gol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Temos uma filosofia particular de jogo. Pensamos muito mais em fazer um gol no adversário do que em defender o nosso próprio, teremos uma equipe que, onde quer que jogue, defenda sempre a posse da bola. Há muitos times por aí que priorizam o jogo sem a bola, nós priorizamos a posse dela e tentando fazer um jogo mais bonito de se ver. Cabe a nós descobrir como ter um um time extremamente ambicioso”, diz Sampaoli.

PUBLICIDADE

O argentino assumiu o clube após a saída de Rafael Dudamel, demitido após a queda na Copa do Brasil. Vice campeão brasileiro com o Santos, em 2019, Sampaoli é apontado para muitos como um ‘técnico top’, atrás apenas de Jorge Jesus, comandante do Flamengo. Para ele, o reconhecimento ou não está atrelado aos resultados.

PUBLICIDADE

“Eu tive que viver ambos os lados, ganhar e perder, mas sempre defendendo muito a possibilidade de uma equipe que está ligada a uma crença, em uma ideia. Meu trabalho anterior aqui no Brasil nós conseguimos alcançar isso. Nós realmente gostamos de jogar desta forma. Nós realmente gostamos de jogar assim aqui, em um futebol muito difícil como o brasileiro, como o Santos jogou no ano passado. Esperamos que o Atlético tenha a mesma disposição e a mesma possibilidade, ainda melhor alcançar muitas alegrias por poder jogar desta forma. Depois temos que levar em consideração vários fatores que tem a ver com aqueles jogadores que podem interpretar uma certa maneira de jogar”, avalia.

Mudanças no elenco

Desde a sua chegada, Sampaoli colocou para a direção alguns nomes que estão fora dos seus planos. Casos, por exemplo, de Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, dois homens do ataque. Apesar do clube ainda não ter oficializado, Léo Sena e Alan Franco já são reforços certos. Marrony, do Vasco, é mais um que interessa.

Além deles, há uma grande expectativa da torcida pelo retorno de Róger Guedes. Nas últimas horas, o jogador postou mensagens enigmáticas no Instagram, causando alvoroço entre os atleticanos.

– Tivemos que fazer algumas mudanças (no elenco) de acordo com nossa ideia de jogo, do ataque com posse de bola. Infelizmente, o fato de que o Atlético vai disputar apenas uma competição faz com que o elenco tenha que ser muito reduzido. Então, vamos nos ater à nossa realidade e saber que viemos com grande entusiasmo, tentando ter uma equipe que a torcida conheça por sua bravura, por seu ataque, por sua decisão.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: