Selecionável, velocista e mais: conheça Jan Hurtado, atacante do Boca Juniors na mira do Atlético-MG
Após a contratação de Keno, Atlético-MG ainda busca reforços para aumentar elenco para a volta dos campeonatos ainda sem data confirmada
Federação Venezuelana de Futebol
O Atlético-MG segue ativo no mercado de contratações durante a pandemia. Na contramão do que todos os outros clubes estão fazendo, o Galo segue reforçando o elenco de Jorge Sampaoli e ainda não fechou o time para a temporada. Um dos próximos objetivos da diretoria mineira é o atacante Jan Hurtado que defende o Boca Juniors.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzRWRHaGVnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Jan Hurtado nasceu na Venezuela em 5 de março de 2000 e iniciou a carreira em 2013/14 nas categorias de base do Deportivo Táchira, clube tradicional de seu país. Com um talento interessante, o atacante subiu para o time principal e atuou em 26 jogos com 8 gols em duas temporadas pela equipe. Com o perfil velocista, o atacante conseguia marcar alguns gols importantes para a equipe e que ajudaram em diversos momentos da temporada.
O talento atraiu os olhares do Gimnasia da Argentina que oficializou a contratação de Hurtado para 2017/18. Em mais duas temporadas no time, o atacante atuou por mais de 27 jogos e marcou 7 gols. As atuações seguras levaram o atacante para a seleção da Venezuela que desde o sub-17 já estava chamando atenção de times maiores da América do Sul. Na base com outros talentos, o venezuelano tinha um melhor desempenho e era um dos homens chaves da equipe.
O talento no modesto Gimnasia levou Jan Hurtado ao Boca Juniors para suprir a ausência e dar ritmo ao poderoso ataque comandado por Carlitos Tevez. Na temporada 2019/20, o venezuelano atuou em 18 partidas e marcou mais 2 gols. Sem um faro apurado, o jogador tem auxiliado os Xeneizes em desafogar o meio-campo e ser um homem que puxe contra-ataques em velocidade.
Pela seleção da Venezuela, Jan Hurtado atua desde o sub-17, passando pelo sub-20, sub-23 e o time profissional. São 31 jogos com 7 gols com apenas três partidas no time nacional principal e com nenhum tento assinalado desde a estreia em março de 2019.
LEIA MAIS:
Médico do Atlético atualiza situação de Jair e prazo anima torcedores
Veja lances, gols e números de Keno; novo reforço do Atlético
Atlético-MG chega a 13 contratações em 2020; veja lista completa

