Home Futebol Série B do Brasileirão é liga que mais troca de treinadores no mundo, aponta estudo

Série B do Brasileirão é liga que mais troca de treinadores no mundo, aponta estudo

Série A aparece no top-20 e também apresenta números ruins

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um estudo da CIES (Centro de Estudo Internacional do Esporte) divulgado nesta segunda-feira (22) apontou a Série B do Brasileirão como a liga que mais promove troca de treinadores nos clubes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5d1ZXUDZpcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Segundo o documento, um treinador é demitido ou deixa um clube da Série B a cada 122 dias. Logo na sequência aparecem a TFF 1. Lig, nome da segunda divisão da Turquia, que troca treinadores a cada 124 dias, e a Virsliga, a primeira divisão da Letônia, que está em terceiro com 134 dias.

A Série A do Brasileirão também aparece mal ranqueada no estudo da CIES e está em 17º, compondo o top-20, com uma troca de técnicos a cada 168 dias.

Para método de comparação, a CIES apresentou quantos dias um treinador fica em seu cargo nas cinco principais ligas da Europa. A pior posicionada é a Bundesliga, que troca de treinadores a cada 336 dias, na sequência aparecem o Campeonato Italiano, com 351, o Francês, com 375, e com maior distância o Espanhol, com 506 dias, e a Premier League, com 547 dias para trocas de treinadores.

O extremo oposto do estudo mostra as três ligas que menos trocam seus técnicos. A liga do País de Gales demora em média 943 dias para ter uma troca de treinador, em sequência aparecem a Liga Sueca, com 890 dias e a Super League da Suíça, com 706 dias.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Governo Federal passa responsabilidade a Estados e aprova medida da CBF para retorno do futebol, diz blog

Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”

Do Kuwait à Jamaica: 5 técnicos brasileiros que comandaram seleções aleatórias em Copas