Nesta sexta-feira (5), o treinador Waldemar Lemos comemora o seu aniversário. Famoso pelo “Fora, Waldemar”, o ex-técnico do Flamengo tem um irmão que também é técnico de futebol: Oswaldo de Oliveira. Pensando nisso, o Torcedores listou oito profissionais que são parentes e talvez você não saiba.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Waldemar e Oswaldo
Famoso ao ser anunciado em 2003 pelo Flamengo, Waldemar Lemos substituiu o próprio irmão e acabou virando meme após causar a revolta da torcida rubro-negro. Anos depois, em 2006, a dupla fez história ao se enfrentarem em um clássico entre o Flamengo de Waldemar e o Fluminense de Oswaldo de Oliveira.
“Lá em casa está todo mundo feliz. É ótima essa situação. Imagina se toda mãe tivesse dois filhos dirigindo grandes clubes do futebol brasileiro?”, disse Waldemar. “É uma coisa que estamos curtindo muito. A minha mãe está feliz da vida com isso, os nossos irmãos também. É até uma coisa diferente, dois irmãos dirigindo Flamengo e Fluminense. É, no mínimo, inusitado”, completou Oswaldo na época.
Nelsinho e Eduardo
Outro caso de pai e filho como treinadores famosos, Nelsinho e Eduardo Baptista são alguns dos mais famosos. O pai já comandou diversas equipes e entrou para a história do Corinthians ao vencer o Brasileirão de 1990. Já Eduardo ganhou a sua grande chance no Palmeiras, em 2017, mas saiu rapidamente.
Johan e Jordi
Você reconhece esses dois nomes? Johan Cruyff entrou para a história do futebol mundial como jogador e treinador do Ajax, da seleção holandesa e do Barcelona. O que poucos sabem é que seu filho, Jordi, também virou treinador e hoje está no comando da seleção do Equador.
Alex e Darren
Considerado o maior treinador da história do Manchester United, Alex Ferguson revelou o próprio filho na equipe inglesa. Anos depois, após se aposentar, Darren treinou equipes menores da Inglaterra e hoje está no Doncaster Rovers.
LEIA MAIS:
Maus exemplos: 10 jogadores que furaram a quarentena do coronavírus
Reviravolta! 5 jogadores que venceram o Mundial de Clubes depois de jogar a Série B
Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez

