Depois de demitir 44 funcionários do clube e reduzir o salário do atual elenco em 25% dos vencimentos, o Inter segue buscando formas de diminuir gastos em meio à crise do coronavírus. Neste sentindo, a direção apresentou proposta de redução salarial aos atletas que estão emprestados a outros times. Todos aceitaram, menos Valdívia.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O atual jogador do Avaí, segundo informações do portal Globoesporte.com, não aceitou a nova proposta. Ele tinha dado o “ok”, antes, ao pagamento dos direitos de imagem somente em 2021. Mas, por ter contrato somente até dezembro com o colorado, não achou válida a nova sugestão.
Segundo informações do portal, “Valdívia aceitou o primeiro acordo proposto pela diretoria, de prorrogar o pagamento dos direitos de imagem para 2021, com um valor acertado em seis parcelas. A segunda proposta foi recusada pelo atleta, que considerou “inviável” os termos, por só ter mais seis meses de contrato e ficar livre de vínculo com o clube ao final do ano”.
Para o jornalista Carlos Lacerda, das Rádios Inferno e Gre-Nal, esta é mais uma decepção para a lista de Valdívia, que não joga no Inter desde o início de 2017.
“Valdivia é decepção atrás de decepção! Que jogador mala!”, publicou o repórter em seu Twitter.
Valdivia é decepção atrás de decepção! Que jogador mala! pic.twitter.com/ObmKEivxkY
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) June 9, 2020
Após surgir com destaque no Inter no final de 2014 e brilhar no primeiro semestre de 2015, o meia-atacante caiu de produção após a lesão no joelho e deixou o clube no primeiro semestre de 2017. Não reencontrou o bom futebol mesmo em oportunidades em grandes clubes como Atlético-MG e São Paulo.
Dudu e Gustavo Ferrareis (Atlético-GO), Pedro Lucas (Figueirense), Ramon (Bahia), Carlos Miguel (Santa Cruz), Àlvaro (Náutico), Zeca (Bahia) e Richard (Tondela, de Portugal) são alguns dos emprestados do Inter a outros clubes neste ano. Todos eles aceitaram o acordo da direção.

