Home Futebol Vampeta diz que “união” entre os jogadores no Brasil é inexistente: “É cada um por si e Deus por todos”

Vampeta diz que “união” entre os jogadores no Brasil é inexistente: “É cada um por si e Deus por todos”

Para Vampeta, os atletas do país não se preocupam com o bem coletivo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações na rádio “Jovem Pan“, Vampeta falou sobre os bastidores do futebol. Dessa forma, o ex-jogador do Corinthians revelou que existe uma certa superficialidade entre os jogadores que atuam em diferentes locais. Sendo assim, é extremamente difícil organizar um movimento em conjunto, como se recusar a entrar em campo por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSkNpMXBISCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“A resenha, bate-papo, a conversa, troca de ideias entre os atletas, de amizade, tem. Mas nada que se reúna para ser em prol do futebol, para ver uma situação melhor dos atletas, das competições. Isso aí esquece. Não tem. Eu estou em São Paulo, posso ser amigo de um cara da Paraíba, e a gente se falar por telefone para saber como é que está, se está tudo bem com a família. Agora, reunir todo mundo e dizer: ‘Vamos parar.Vamos fazer com que os atletas sejam escutados’. Isso é tudo história, tudo balela. No Brasil, não tem isso. É cada um por si e Deus por todos”, declarou.

SITUAÇÃO NOS VESTIÁRIOS

Diante disso, Vampeta acredita que todo o imbróglio sobre a volta do Carioca se deve aos dirigentes. Em sua visão, os jogadores envolvidos na competição não se envolvem em tudo que está ocorrendo, e comentam sobre outros assuntos, como a polêmica envolvendo Dudu.

“Essa divergência que está lá no Rio de Janeiro, que dizem que os jogadores do Fluminense e do Botafogo não querem (voltar a jogar) e os do Flamengo e do Vasco querem (voltar com o futebol)… É mais por parte dos dirigentes do que dos atletas. Eu fui atleta, joguei na seleção brasileira… Esquece. Não tem nada disso, dessa união. Cada um faz o seu contrato, junta o seu (dinheiro), e os que têm amigos conversam sobre outras coisas, não sobre futebol. Sabe qual resenha deve estar rolando hoje? Sobre a confusão do Dudu. Todo mundo que estiver treinando vai ficar comentando”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vampeta torce por sucesso de Pedrinho no Benfica e afirma: “Está muito à frente do Antony, Pepê e Jean Pyerre”