Home Futebol Vasco tem 9 jogadores emprestados e Lucas Santos disponível; veja a situação de quem já deixou o clube

Vasco tem 9 jogadores emprestados e Lucas Santos disponível; veja a situação de quem já deixou o clube

A maioria dos jogadores não serão aproveitados pelo Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco tem uma série de jogadores com contratos ativos, mas emprestados para outros clubes. Em 2020, o Gigante da Colina cedeu nove atletas para outras equipes do futebol brasileiro. A maioria deles não devem retornar a São Januário porque estão fora dos planos do técnico Ramon Menezes. Com isso, eles serão liberados para procurar um novo clube ou simplesmente não terão os vínculos renovados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A lista, porém, ainda pode aumentar. Isso porque o meia-atacante Lucas Santos ainda aguarda as definições sobre o seu futuro. A revelação de 21 anos recebeu apenas duas oportunidades na atual temporada, mas não agradou ao ex-técnico Abel Braga. Na temporada passada, ele foi emprestado ao CSKA, da Rússia, onde disputou quatro jogos. Ele, nesse ínterim, totalizou somente 56 minutos em campo no futebol europeu.

Com isso, a prioridade do Vasco é colocar Lucas Santos novamente no futebol europeu. Os dirigentes, nesse ínterim, buscam clubes interessados na Espanha e Portugal a fim de fazer costurar uma parceria visando uma negociação no futuro. Porém, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que parou o mundo do futebol, frustrou os planos do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Abaixo, o Torcedores.com listou os atletas do Vasco que atuam por outros clubes. Como de costume, a diretoria do Gigante da Colina não informou qual o percentual de salário que contribui em casa situação.

Alan Cardoso

Em 2019, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Santos. Chegou ao clube como uma das apostas do presidente José Carlos Peres. Porém, ele não foi utilizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Nesta temporada, Alan Cardoso foi comunicado que está fora dos planos do português Jesualdo Ferreira. O Vasco, nesse ínterim, descartou o retorno do jogador. Dessa forma, o time da Baixada Santista tenta repassá-lo para outro clube.

Bruno Cosendey

Volante que marca forte e possui a característica de atacar com qualidade, Bruno Cosendey não emplacou no Vasco. Após ser promovido ao profissional, ele foi emprestado Vitória de Guimarães e Criciúma. Porém, teve passagens apagadas nos dois clubes. Este ano, Bruno foi cedido ao CRB onde já disputou 5 partidas e marcou 1 gol.

Caio Monteiro

O atacante se destacou na base pela velocidade, habilidade e pela precisão nas finalizações. Após ser promovido ao profissional, ele somou 44 partidas e 5 gols pelo Vasco. Porém, Caio Monteiro nunca conseguiu se firmar em São Januário. No ano passado, ele teve passagem apagada pelo Paraná onde entrou em campo somente em seis ocasiões. No começo desta temporada, o jogador foi cedido ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Dudu

Foi promovido ao profissional do Vasco em 2018. Porém, a revelação não deslanchou com a camisa cruzmaltina. Ele, nesse ínterim, disputou apenas quatro partidas e fez um gol em duas temporadas no clube. Por isso, foi emprestado ao Paraná no começo deste ano. Pela equipe tricolor, Dudu somou três partidas em 2020.

Guilherme Costa

A cria das divisões de base não emplacou no Vasco. Por isso, ele foi emprestado em sequência para o Red Bull Bragantino, Vitória e CRB. Caio Monteiro, nesse ínterim, não se destacou. O meia-atacante foi cedido ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca. Pela equipe da Região dos Lagos, o jogador atuou em três oportunidades.

Luan Gama

Foi contratado após se destacar pelo Itaboraí na Série B do Campeonato Carioca de 2016. Porém, o lateral-esquerdo nunca disputou uma partida oficial pelo Vasco. Entre 2016 e 2019, ele disputou 20 partidas e marcou 2 gols. Logo depois foi emprestado ao Perilima, da Paraíba. Posteriormente foi cedido ao Imperatriz, do Maranhão, onde jogou sete vezes este ano.

Luiz Gustavo

Foi contratado pelo Vasco em 2018. O lateral-direito, que também atua como zagueiro e volante, disputou 41 partidas pelo clube. Porém, ele pediu para deixar o clube devido aos constantes atrasos salariais. Em 2019, Luiz Gustavo foi emprestado ao Guarani. Posteriormente foi cedido ao Goiás onde acumula 10 partidas.

PUBLICIDADE

Rafael França

O lateral-direito ingressou nas divisões de base do Vasco em 2012. Seis anos depois foi promovido ao profissional onde entrou em campo somente em duas oportunidades. Por isso, o clube decidiu emprestá-lo ao Paraná para adquirir experiência. Rafael França, nesse ínterim, atuou somente em 4 partidas pela equipe Tricolor.

Rodrigo Fernandes

Foi destaque do time Sub-20 em 2018. Ele, nesse ínterim, disputou 30 jogos e fez 1 gol. Por isso, foi promovido ao profissional. Porém, entrou em campo somente uma vez na temporada passada. Logo depois foi emprestado ao Corinthians. Porém, Rodrigo Fernandes foi incorporado a equipe Sub-23 que serve como transição para o grupo principal. Porém, ainda não foi utilizado pelo técnico Tiago Nunes.

LEIA MAIS: