Home Futebol Você sabia? Fagner e Cássio foram campeões holandeses juntos e se reencontraram seis anos depois no Corinthians

Você sabia? Fagner e Cássio foram campeões holandeses juntos e se reencontraram seis anos depois no Corinthians

Timão uniu mais uma vez os atletas que atuaram juntos no PSV

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians e convocados pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2018, já foram campeões holandeses juntos pelo PSV.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiI3OWhOalowUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ainda jovens promessas do futebol brasileiro e em busca de espaço no futebol holandês, Fagner, então com 19 anos, e Cássio, então com 20, estiveram no elenco do PSV que conquistou seu 21º título holandês da história.

Foi a única temporada do lateral no PSV e a primeira de Cássio no clube. Fagner havia acabado de deixar o Corinthians em 2007 para defender a equipe holandesa, mas voltou ainda em 2008, após o título e apenas três jogos e um gol marcado para atuar pelo Vasco na Série B de 2009.

Revelado pelo Grêmio, Cássio havia acabado de ser contratado e, diferentemente de Fagner, não entrou em campo na conquista do Campeonato Holandês e no ano seguinte foi para o Sparta Rotterdam para ganhar minutos. Com mais rodagem, voltou ao PSV no ano seguinte e decidiu voltar ao Brasil no fim de 2011, quando assinou com o Corinthians.

Fagner, por sua vez, ficou quatro anos no Vasco e acertou com o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador retornaria ao próprio Vasco em 2013, mas já em 2014 reencontraria Cássio e o Corinthians. Os atletas seguem juntos no Timão até hoje e conquistaram títulos importantes como os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os títulos paulistas de 2017, 2018 e 2019.

PUBLICIDADE

Cássio ainda esteve presente nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, do Paulistão de 2013 e da Recopa Sul-Americana no mesmo ano.

Leia mais:
Lembra disso? Vagner Love apanhou de torcedores do Palmeiras e encerrou história com o clube em 2009

Promessa do Grêmio e campeão pelo Palmeiras fugiu da Seleção e nunca mais foi convocado