Home Futebol Zé Elias detona pressão do Flamengo por volta do futebol: ‘Dá o exemplo errado’

Zé Elias detona pressão do Flamengo por volta do futebol: ‘Dá o exemplo errado’

Flamengo já retomou os treinamentos mediante uma série de protocolos para combater a disseminação do Covid-19

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Apesar de números assustadores de mortos e contaminados pelo novo coronavírus, alguns clubes do Brasil se movimentaram recentemente pela volta do futebol. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Flamengo é um que se mostrou favorável pela retomada do calendário. Rodolfo Landim, presidente flamenguista, é um dos principais entusiastas em ver a bola rolar pelos gramados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYa2J3aFdxNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A postura gerou muitas críticas de seus próprios torcedores e da imprensa. Zé Elias, ex-jogador e hoje comentarista dos canais ESPN Brasil, lamentou a postura do clube carioca, que na sua visão se comporta de maneira errada diante de um grave problema.

PUBLICIDADE

“Os clubes que estão forçando a volta, e o Flamengo é um deles, é o clube que dá o exemplo errado. Treina de forma clandestina, se reúne com o presidente da República para justamente pressionar o retorno por conta do lado financeiro. A gente sabe que tudo isso também é pela necessidade de pagar seus funcionários e é até compressível, mas tem um pouco também da vaidade, poder e isso se coloca a frente da vida dos seres humanos. Eu acho isso um absurdo”, disse Zé em entrevista à Rádio 98FM.

Posição dos jogadores

Para Zé, a ausência da voz dos jogadores também é prejudicial neste momento. “Dificilmente alguém irá bater de frente com o clube. E outra, qual sindicato se manifestou, que comprou a briga dos jogadores? Nenhum, e eles não irão fazer isso pois é um interesse geral que o campeonato volte, que a TV pague etc… Na Argentina eles possuem voz ativa. Falta personalidade aos jogadores daqui para defenderem sua classe”, concluiu.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE