Home Futebol Zinho já exigiu pausa do Brasileirão quando era dirigente e irritou Palmeiras

Zinho já exigiu pausa do Brasileirão quando era dirigente e irritou Palmeiras

Gol de mão quase criou problema imensurável no Brasileirão 2012

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Diretor de futebol do Flamengo em 2012, o ex-meia Zinho quase criou um grande problema no Brasileirão daquele ano quando pediu a pausa da competição após o Palmeiras, clube no qual foi ídolo como jogador, entrar na Justiça após uma confusão em jogo contra o Inter.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6MG9LT2lPbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O lance que gerou o problema foi no Beira-Rio, em um Inter x Palmeiras, quando Hernán Barcos tocou com a mão na bola e marcou o gol que daria a vitória ao Verdão, que brigava para não cair.

O árbitro confirmou o gol, mas após alguns segundos o auxiliar de arbitragem levantou a bandeira e anulou o tento, o que gerou revolta.

O Palmeiras, então, prometeu entrar na Justiça após a anulação do gol e julgou que houve interferência externa no lance.

Dirigente do Flamengo, Zinho se revoltou em coletiva durante a semana contra o Palmeiras. Disse que queria a paralisação do Brasileirão e reforçou que a equipe paulista iria entrar na Justiça para lutar por um gol que foi irregular.

PUBLICIDADE

“O problema do Palmeiras entrando na Justiça, foi gol de mão, o juiz não deu. Cara, tem que parar o campeonato. Está bom, não somou os pontos. Mas e agora? Vai julgar isso quando?”, disse o ex-meia após a decisão do STJD de tirar os pontos de Inter e Palmeiras na partida e julgar o pedido da equipe paulista.

“Vai decidir quando? Vários clubes estão interessados no resultado. Como vai ser isso? Pára as rodadas, julga, vê o que vai dar, depois continua. Não estou dizendo que o Palmeiras está errado, está no direito dele. Mas o Inter também, o gol foi de mão. Mas vai esperar julgar até quando?”

Revoltado, Zinho lembrou um gol anulado do Flamengo nas rodadas anteriores, em partida contra o Cruzeiro.

“Então, o Flamengo também vai entrar. O nosso gol contra o Cruzeiro foi legal, legal. Dizem: “Ah, mas foi um erro do bandeirinha”. Quem garante que não falaram no ouvido dele? Todos os clubes que se sentirem prejudicados no campeonato podem entrar com uma ação, e o campeonato vai parar. Está ficando chato isso no futebol. Estão tendo muitas brechas.”

PUBLICIDADE

Após ida à Justiça, o Palmeiras não conseguiu ganho de causa e acabou rebaixado no Brasileirão de 2012.

Relembre o gol de Barcos e a polêmica em Inter x Palmeiras:

Leia mais:
10 craques brasileiros que nunca jogaram na Europa