Home Futebol No sufoco! 5 gols decisivos marcados pela Seleção Brasileira já nos acréscimos

No sufoco! 5 gols decisivos marcados pela Seleção Brasileira já nos acréscimos

Brasil já sofreu até o fim para resolver confrontos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira tem um histórico de sofrimentos em decisões e já precisou dos acréscimos para decidir ou confirmar vitórias em partidas importantes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLRmZ1a3hzYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 5 gols decisivos marcados pela Seleção já nos acréscimos:

Brasil 2 x 0 Costa Rica – Copa do Mundo de 2018
A Seleção sofria em jogo contra a Costa Rica na última Copa do Mundo e o empate por 0 a 0 perdurava até o fim. Mas aos 46 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área e ajeitada de Gabriel Jesus, Philippe Coutinho empurrou para o gol para abrir o placar. Neymar ainda marcaria no último lance para decretar a vitória. Assista ao gol de Coutinho aos 8:27:

Brasil 2 x 2 Argentina – Copa América de 2004
O gol de Adriano aos 47 minutos do segundo tempo entrou para a história, já que a Seleção disputou o torneio com uma convocação alternativa e chegou à decisão contra a Argentina que tinha as promessas Tévez e D’Alessandro no comando. A equipe buscou o empate e conquistou o título nos pênaltis.

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

CAPRICHA, ADRIANO! O grito de Galvão Bueno parece ter chegado ao gramado do Estádio Nacional de Lima, no Peru, e ter dado ao pé esquerdo de Adriano a missão de acabar com a festa argentina, que conquistaria um título após 11 anos. O Brasil, sem os Ronaldos e com uma convocação diferente, chegou à final da Copa América aos trancos e barrancos e perdia a decisão até os 47 minutos. Foi então que Diego cruzou, Luis Fabiano disputou no alto e Adriano soltou a perna para empatar, levar a decisão para os pênaltis e ver os argentinos sucumbirem nas cobranças de D’Alessandro e Heinze. O Brasil voltava a ser campeão da Copa América! Relembre o gol de @adrianoimperador?? #Didico #imperador #brasil #argentina #copaamerica #adriano #adrianoimperador #flamengo #titulo #futebol

A post shared by Matheus Camargo (@nostalgicosfc) on

PUBLICIDADE

Brasil 3 x 1 Bolívia – Copa América de 1997
A Seleção conquistou a Copa América de 1997 na altitude da Bolívia e disputando a final contra a própria dona da casa, acostumada com o efeito natural. A equipe brasileiro abriu 2 a 1 na decisão e os bolivianos partiram para o empate no fim, mas aos 46 minutos do segundo tempo o gol do título saiu dos pés de Zé Roberto. Assista aos 5:54:

Brasil 3 x 1 Uruguai – Copa do Mundo de 1970
Em um dos jogos mais difíceis da Seleção na Copa de 1970, o Uruguai fez jogo duro e chegou a abrir o placar na semifinal com Cubilla. Mas a equipe de Pelé e companhia foi para cima e conseguiu a virada com Clodoaldo e Jairzinho. Os uruguaios, porém, ameaçaram uma pressão já no fim, que foi quebrada aos 46 minutos do segundo tempo, quando Rivellino acertou chutaço após passe de Pelé para fazer 3 a 1. Assista aos 13:06

Brasil 5 x 2 Suécia – Copa do Mundo de 1958
A Seleção Brasileira vencia por 4 a 2 e o placar já marcava os 46 minutos do segundo tempo quando Pelé entregou a bola na ponta correu para a área. O camisa 10 disputou com a defesa e cabeceou por cobertura para vencer o goleiro e dar números finais ao Mundial de 1958, confirmando primeiro título brasileiro. Assista aos 8:27:

Leia mais:
Há 16 anos Adriano marcava gol histórico e Brasil conquistava Copa América

PUBLICIDADE