Home Futebol 7 jogadores “ruins”, mas que viraram xodós da torcida

7 jogadores “ruins”, mas que viraram xodós da torcida

Aniversariante do dia, Romero, fez sucesso no Corinthians e até hoje deixa saudades na nação corintiana

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Neste sábado (4/7), Ángel Romero completa mais um ano de vida e chega ao seu 28º aniversário, o paraguaio chegou contestado no Corinthians, mas em pouco tempo virou um dos jogadores mais queridos do clube devido a sua luta e entrega em campo. Diante disso, vamos relembrar outros nomes que não eram tão bons tecnicamente, mas viraram xodós dos torcedores.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxUG1ZMjNEQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Ángel Romero (Corinthians)

Chegou desacreditado no Corinthians, sendo chamado de “Justin Bieber” da Fiel e demorou a vingar, mas quando pegou ritmo e entendeu o jogo brasileiro desempenhou um grande papel tático em campo e foi titular sob o comando de Tite. Conquistou dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas. Além disso é o maior artilheiro da Arena Corinthians com 27 gols marcados.

PUBLICIDADE

2 – Aloísio Chulapa (São Paulo)

O ex-atacante chegou ao Tricolor no Mundial de Clubes de 2005 e apesar de ser todo ‘durão’, caneludo, deu um passe de trivela para o gol do título Mundial sobre o Liverpool e continuou titular no São Paulo por muitos anos, mesmo sem marcar tantos gols. Chulapa pensava no coletivo e sempre que podia cavava uma falta para o ‘patrão’ Rogério Ceni.

3 – Betinho (Palmeiras)

Foram apenas 18 jogos e 2 gols marcados por Betinho no Palmeiras, mas um deles foi importantíssimo, o gol que garantiu o título da Copa do Brasil de 2012 e que até hoje é lembrado com carinho pelos alviverdes.

4 – Jael (Grêmio)

O atacante era o famoso caneludo, mas fez sucesso no Grêmio de Renato Gaúcho e até hoje o Imortal pena para encontrar um substituto. André, Hernane Brocador, Diego Tardelli já tentaram, mas não tiveram êxito.

PUBLICIDADE

5 – Hernane Brocador (Flamengo)

O Brocador fez sucesso no Flamengo em 2013 e marcou incríveis 36 gols no ano e até hoje é lembrado com carinho pelos rubro-negros.

6 – Adriano Gabiru (Internacional)

Gabiru não era um jogador ruim ajudou o Athletico Paranaense em sua conquista do Brasileirão 2001, mas depois de sair do Furacão não se firmou em nenhuma equipe, mas quis o destino que o então reserva do Colorado virasse ídolo ao marcar o gol do título Mundial de 2006 sobre o Barcelona.

7 – Molina (Santos)

O colombiano também não era um jogador ruim, e rapidamente o meia virou ídolo dos torcedores do Santos, sendo MUITO estimado, pelo menos o jogador devolveu todo o carinho dentro de campo com raça e entrega. Molina não conquistou nada pelo Peixe, mas é o quarto maior artilheiro estrangeiro do alvinegro paulista com 17 gols marcados.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE