Home Futebol Acabou? Times ainda buscam objetivos na última rodada da La Liga

Acabou? Times ainda buscam objetivos na última rodada da La Liga

No próximo domingo, todas as equipes entrarão em campo pela última vez na temporada 2019/20 da La Liga com oito times buscando objetivos finais

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A La Liga se prepara para a última rodada da La Liga na temporada 2019/20. Em uma temporada atípica e que teve uma pausa de três meses, a competição será definida no próximo domingo quando as 20 equipes entrarão em campo no qual 8 jogarão para decidir qual serão seus destinos no próximo ano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEYzZvTmtRMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A principal busca ainda é Europa League. Com duas vagas em aberto sendo uma para a fase de grupos e uma para os playoffs da competição, seis equipes brigam para chegar para o segundo mais importante da Europa. Além disso, o rebaixamento possui duas equipes que irão disputar a segunda divisão da La Liga em 2020/21 e a última vaga terá os dois times jogando no mesmo horário.

PUBLICIDADE

Os principais objetivos da temporada da La Liga, no entanto, já foram cumpridos. O título foi confirmado pelo Real Madrid nesta quinta-feira ao vencer o Villarreal por 2 a 1 e as vagas para a próxima edição da Champions League também já estão definidas com os madridistas, o Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla se garantindo entre os quatro espanhóis que irão disputar a elite continental.

Confira o que tem em aberto para a última rodada da La Liga:

Europa League

O Campeonato Espanhol oferece três vagas para a Europa League sendo duas para a fase de grupos da competição e uma para os playoffs. No entanto, o Villarreal já garantiu seu posto mesmo com a derrota para o Real Madrid. Com 57 pontos, o submarino amarelo até pode ser ultrapassado pelas duas equipes que ainda estão ocupando as vagas abaixo, mas não sairá da zona de classificação.

No entanto, as outras duas vagas ainda restam seis equipes sonhando com a classificação. Real Sociedad (55) e Getafe (54), respectivamente 6º e 7º colocados da La Liga são os mais cotados para completarem os lugares na Europa League. Logo atrás, Valencia (53), Granada (53), Athletic Bilbao (51) e Osasuna (51) ainda sonham com a vaga, mas enfrentarão adversários com níveis diferentes.

PUBLICIDADE

Rebaixamento

Para o rebaixamento também são três vagas que levarão as equipes para a segunda divisão em 2020/21. O Espanyol garantiu a pior campanha com 24 pontos em 37 rodadas e o Mallorca também disse adeus ao ser derrotado pelo Granada nesta quinta-feira. Com isso, a última vaga será decidida na rodada final com Leganés e Celta de Vigo brigando pela permanência.

Com 36 pontos, o Celta tem a melhor situação pois além de estar na 17ª colocação ainda irá enfrentar o Espanyol que já está rebaixado. Do outro lado, Leganés é o primeiro time da zona de rebaixamento e possui um ponto a menos do que os rivais na briga para ficar na primeira divisão. O principal problema é que o confronto decisivo será diante do campeão Real Madrid.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Real Madrid: veja como foi a campanha do 34º título da La Liga

Messi diz que “equipe muito fraca” do Barcelona pode perder para o Napoli: “Precisamos mudar muito”

Qual foi o momento decisivo para o Real Madrid abrir vantagem contra o Barcelona?

PUBLICIDADE