Home Futebol Ajax e Celtic disputam contratação de revelação do West Ham

Ajax e Celtic disputam contratação de revelação do West Ham

Grady Diangana deve ser negociado pelo West Ham na próxima janela de transferências

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Clubes tradicionais na Europa, Ajax e Celtic disputam a contratação de um jovem promissor. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, ambos os clubes estão interessados em Grady Diangana, de 22 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O meia-atacante, formado nas categorias de base do West Ham United, é todo como uma das grades promessas do futebol inglês, tendo acumulado sucessivas convocações para as Seleções Sub-18 e Sub-21 da Inglaterra.

Ainda segundo a publicação, o britânico de origem congolesa está sendo monitorado pelo Everton e Newcastle. Os clubes, porém, ainda não apresentaram nenhuma oferta para contar com o jogador na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Tirar Grady Diangana, no entanto, não deve sair barato. O jovem renovou seu contrato com o West Ham e seu novo vínculo vai até junho de 2025. Segundo o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 4,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões).

A carreira de Grady Diangana

Sem espaço no West Ham, Grady Diangana foi emprestado ao West Bromwich para adquirir experiência na temporada 2019/2010. Ele, inclusive, disputou 29 partidas e marcou sete gols pelo o Albion na 2ª divisão da Inglaterra.

Apesar de o West Ham ocupar a segunda colocação na Championship, o técnico croata Slaven Bilic sabe que o clube dificilmente irá manter o jogador no próximo ano. Afinal, os Baggies não têm o poderio financeiro de Ajax e Celtic para adquirir os direitos econômicos do atleta.

O jogador, de 22 anos, era um dos xodós do ex-técnico do West Ham, Manuel Pellegrini, Diangana, porém, perdeu espaço no clube após a demissão do treinador que se transferiu recentemente para o Bétis, da Espanha.

PUBLICIDADE

À primeira vista, Diangana será reavaliado pelo técnico dos Hammers, David Moyes, no início da próxima temporada. No entanto, o clube pretende negociá-lo após o fim do empréstimo com o West Bromwich. Afinal, os Irons desejam reforçar as finanças para contratar reforços visando 2020/2021.

LEIA MAIS: