Home Futebol Além de Telê: relembre cinco técnicos que perderam duas Copas do Mundo

Além de Telê: relembre cinco técnicos que perderam duas Copas do Mundo

Ídolos em seus países, grandes técnicos tiveram uma grande quantidade de participações em Copas do Mundo, mas acabaram decepcionando

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Ser o técnico de uma seleção em uma Copa do Mundo é uma experiência que é importante para todo profissional que tem a maior chance da carreira. Disputar mais de um mundial é a certeza que a trajetória foi completa, mas não conquistar nenhum título pode ser uma mancha para o currículo de muitos nomes. Apesar disso, todos os nomes estão na história de cada equipe.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRVhXbkhRViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Um dos grandes nomes da história do futebol e que nunca conquistou um título foi Telê Santana. Ídolo de tantos clubes no Brasil, o treinador teve duas oportunidades em Copas do Mundo, mas não conquistou nenhuma e ainda ganhou a fama de “pé-frio” por não ter levado a seleção brasileira ao quarto título.

PUBLICIDADE

Além de Telê Santana, o Torcedores relembra outros cinco técnicos grandes que estiveram em duas ou mais Copas do Mundo, mas não levaram nenhum título

Oscar Tabarez

Um dos maiores técnicos da história do Uruguai é Oscar Tabarez que comanda a seleção uruguaia desde 2006, mas ainda não levou nenhum título. Apesar de chegar próximo em algumas oportunidades como em 2010 quando ficou com o 4º lugar, o treinador é um ídolo da Celeste e esteve em quatro edições da Copa do Mundo da FIFA.

Parreira

O técnico mais disputa a Copa do Mundo foi Parreira. Ao todo, o brasileiro soma seis participações sendo uma pelo Kuwait (1982), duas pela seleção brasileira (1994 e 2006), Emirados Árabes Unidos (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010). Apesar do alto número de torneios, Parreira só ganhou um único título quando em 1994 derrubou a Itália nos pênaltis.

Milutinovic

O segundo técnico que mais vezes esteve em uma Copa do Mundo foi o sérvio Bora Milutinovic. Foram cinco edições seguidas de Copas comandando as seleções do México, Costa Rica, Estados Unidos, Nigéria e China. No entanto, em nenhuma das Copas do Mundo o sérvio levou alguma equipe ao título.

PUBLICIDADE

Zagallo

Um dos maiores técnicos da história da seleção brasileira, Zagallo foi um grande jogador e comandante do time nacional. Ao todo, o treinador carioca esteve em três edições da Copa do Mundo (1970, 1974 e 1998) e conquistou apenas um título que ficou marcado com o tricampeonato mundial. Nas outras duas ocasiões, o Zagallo acabou com o Brasil ficando com o quarto lugar e com o vice-campeonato, respectivamente.

Herberger

Depois de três edições, a Copa do Mundo teve que ser paralisada devido a segunda guerra mundial. No entanto, com a retomada do torneio em 1950 a seleção alemã passou a integrar o grupo dos grandes times nacionais. No entanto, alcançar esse patamar teve um comandante em especial: Sepp Herberger. O técnico foi capaz de unir um país devastado pela guerra e que convivia com sombras de um nazismo para transformar a Alemanha e levar a equipe ao primeiro dos quatro títulos em Copas do Mundo. Herberger comandou o país nas edições de 1938, 1954, 1958 e 1962 e foi campeão em sua segunda disputa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Enquete: Telê Santana foi o melhor técnico da seleção brasileira?

Telê Santana: em 2019, revista francesa colocou treinador entre os maiores da história

3 técnicos que foram comparados a Telê Santana