Home Futebol Após renovação, David Luiz alcança marca negativa com o Arsenal na Premier League

Após renovação, David Luiz alcança marca negativa com o Arsenal na Premier League

Em 33 jogos disputados pelo Arsenal da Premier League, David Luiz tem uma média de um pênalti a cada seis jogos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

David Luiz terminou sua primeira temporada de Premier League com a camisa do Arsenal, e apesar das constantes críticas sofridas por parte da imprensa e da torcida, o brasileiro de 33 anos renovou seu contrato com os Gunners por mais uma temporada. Poucos dias depois, alcançou o recorde negativo de pênaltis cometidos em uma única temporada do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwR3NYUmp1aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Com o pênalti cometido na vitória do Arsenal sobre o Watford por 3 a 2, na última rodada da Premier League, neste domingo (26), David Luiz alcançou a marca negativa de cinco penalidades em 33 jogos que disputou da competição – uma média de quase um pênalti a cada seis jogos.

A marca alcançada pelo zagueiro brasileiro agora é o novo recorde absoluto da Premier League desde a criação da liga, no começo da década de 1990. O zagueiro Ibrahima Sanko, que conseguiu a mesma façanha defendendo o Reading, na temporada 2007/08, era quem tinha o recorde anterior.

Vale destacar que, para efeito de comparação, em 160 jogos disputado com a Camisa do Chelsea no Campeonato Inglês, David Luiz cometeu apenas três pênaltis.

Recentemente, após se destacar na vitória do Arsenal sobre o Manchester City em jogo válido pela semifinal da Copa da Inglaterra, e ajudar os Gunners a garantir classificação para a final da competição, David Luiz desabafou sobre as críticas. “Acho que é parte do futebol. Eu entendi, durante minha carreira, que futebol é sobre sobrevivência. Então, todo dia você vai defender o seu time, e as outras pessoas vão defender diferentes times. Então, é sobre sobreviver. Foi o que fiz. Eu trabalhei duro todos os dias depois dos meus erros. Eu assumi a culpa, eu fui maduro o suficiente para entender isso e fui humilde para trabalhar mais pelo time“, disse o brasileiro em entrevista ao ao “BT Sports”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Lateral do Arsenal revela identificação com o Corinthians: “Tem história e cultura”

Daniel Alves fala sobre encerrar a carreira no Bahia e elege pior momento da carreira: “Senti o baque”
Brasileiro do Manchester United chama Van Dijk de ‘marrento’: “Até no jeito de jogar ele é meio arrogante”