Home Futebol Calleri em números: veja o desempenho do atacante neste ano

Calleri em números: veja o desempenho do atacante neste ano

Atacante de 26 anos não tem conseguido se firmar em nenhuma equipe nos últimos anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Após passar com destaque pelo Boca Juniors e São Paulo, o atacante Jonathan Calleri tem vivenciado altos e baixos no futebol, que tem dificultado uma sequência maior nos clubes em que ele passa. Com futuro indefinido, o jogador argentino defendeu o Espanyol na última temporada do futebol europeu, mas viu o clube ser rebaixado e não mostrar o interesse em adquiri-lo de forma definitiva. Diante disso, o jogador retornou para o modesto Maldonado, clube uruguaio detentor dos seus direitos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesta semana, o jornal argentino “Olé” informou que o Grêmio estaria interessado na contratação do atleta de 26 anos. No entanto, em contato com a GaúchaZH, tanto diretoria do Tricolor, como o próprio jogador, negaram a possibilidade.

— Só jogo no São Paulo (no Brasil), ou fico aqui na Europa — disse o atleta a GaúchaZH.

PUBLICIDADE

NÚMEROS

Contratado por empréstimo pelo Espanyol, – após ter passado pelo Alavés – Calleri chegou a brilhar em um jogo do time catalão contra o Wolverhampton, pela Liga Europa. No duelo disputado no 27 de fevereiro, válido pela fase de 16 avos, o atacante anotou um hat-trick, escrevendo assim o seu nome na história do clube, ao ser o terceiro atleta a marcar três tentos em um só jogo continental com a camisa do Espanyol.

Após esta noite de gala, ele disputou mais 10 partidas pela equipe, mas não balançou mais redes adversárias. Ao todo, o jogador argentino defendeu o Espanyol em 34 oportunidades, tendo marcado cinco gols e distribuído três assistências.

LEIA MAIS: