Home Futebol Sonho antigo do São Paulo, Calleri é rebaixado com o Espanyol na La Liga

Sonho antigo do São Paulo, Calleri é rebaixado com o Espanyol na La Liga

Esse é o segundo rebaixamento de Calleri no futebol espanhol. Atacante argentino tem contrato com o Espanyol até o fim do mês

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Espanyol foi derrotado pelo Barcelona por 1 a 0, em jogo disputado no Camp Nou, válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol e é primeiro time matematicamente rebaixado para a segunda divisão do futebol na Espanha para a temporada 2020/2021. Lanterna com apenas 24 pontos conquistados, a equipe volta à segunda divisão após 26 anos, e no elenco que não conseguiu evitar a queda está o atacante argentino Jonathan Calleri, ex-jogador do Boca Juniors e do São Paulo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1MmU5cDgwaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Aos 26 anos, Calleri ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu. Antes de defender o Espanyol, passou por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas e Alavés, ambos da Espanha. Com a camisa do Espanyol nesta temporada, o argentino soma 33 jogos disputados, sendo 19 deles como titular, cinco gols marcados – três na Liga Europa, um na LaLiga e outro na Copa do Rei -, e três assistências.

Curiosamente, Calleri também estava no elenco do Las Palmas que foi rebaixado na temporada 2017/2018, quando a equipe terminou a temporada na penúltima colocação.

Sonho antigo da torcida do São Paulo, Calleri, que tem seus direitos econômicos ligados ao Maldonado, do Uruguai, tem contrato de empréstimo com o Espanyol até o fim da temporada europeia – segundo o Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, o contrato do atacante vai até o dia 20 de julho. Pelo Tricolor paulista, o argentino disputou 31 jogos e balançou as redes 16 vezes.

LEIA MAIS:
Antony lamenta saída do São Paulo, fala em Seleção e revela desejo: “Fazer história na Europa”
Tiago Volpi explica porque não quis defender a seleção mexicana: “Seleção é muito mais um sentimento do que um negócio”

PUBLICIDADE