O nome de Vinicius Jr é um dos principais da nova geração de jogadores do Brasil e está integrado no processo de renovação da seleção brasileira. O jovem jogador do Real Madrid acumula convocações no time comandado pelo técnico Tite, mas ainda não conseguiu desempenhar o futebol que fez os espanhóis buscarem sua contratação no Flamengo. No entanto, a presença do atacante é tratada com toda calma pelo treinador.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZFRNZXNjRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Tite busca sempre acalmar os ânimos e também pede que a mídia e a torcida tenha paciência com os primeiros jogos do garoto. Logo após sua estreia nos amistosos diante do Peru e Colômbia em setembro de 2019, o treinador reiterou o pedido e ficou feliz com o primeiro passo do atacante de 19 anos.
“Calma (risos). Botei um garoto de 19 anos para ganhar no lance individual e jogar na profundidade. Ele puxou uma tabela, acho que foi com o Neymar. É um jogador que precisa de espaço para essa bola lançada. Mas vai amadurecendo, é garoto”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Além de não querer que criem grandes expectativas com Vinicius Jr, Tite quer ser parte importante da evolução do garoto. Além da experiência que o Real Madrid proporcionará, o atacante precisa lidar com o peso da camisa amarela da seleção brasileira e todas as críticas e elogios que virão de acordo com o seu desempenho.
“O Vinicius Jr quando coloquei que não está fechada, se nós retrocedêssemos para a última convocação ou antes disso ele não estaria. Mas aberto a essa ascensão de novos valores e suas afirmações em equipes com uma exigência técnica e emocional muito alta o credenciou. Ele tem em torno de 26 jogos pelo Real Madrid e isso é considerável para um atleta com o desempenho que tem. A análise não é só em números, mas é qualitativa e apesar do pouco tempo eu quero lhe proporcionar esse crescimento e essa evolução”, afirmou o treinador em entrevista coletiva antes dos amistosos em 2019 contra Panamá e República Tcheca.
Outro ponto que Tite busca aliviar as críticas para Vinícius Jr é relacionado a sua pontaria. Desde os tempos do Flamengo, o atacante não conseguiu evoluir o fundamento, mas na opinião do treinador é algo que está sendo trabalhado pelo jogador na Espanha e que tem apresentado melhores resultados.
“Não estou preocupado com os problemas de Vinicius na frente do gol. Ele ainda é um jogador muito jovem e precisa desenvolver sua finalização, porque é uma virtude que ele não possuía quando jogava no Brasil. As pessoas precisam entender que ele é um jogador em desenvolvimento”, comentou o treinador em entrevista ao jornal espanhol AS.
LEIA MAIS:
Vinicius Jr. no Corinthians? Atacante do Real Madrid e ex-Flamengo quase jogou no time paulista
Vinicius Jr é vetado de treino do Real Madrid por conta de erro em teste de coronavírus
Jornal espanhol analisa fases e diz que Vinicius Jr está acima de Hazard: “Distância enorme”

