Home Futebol Campeonato Português: Porto pode ser campeão nesta quinta; veja cenários

Campeonato Português: Porto pode ser campeão nesta quinta; veja cenários

Dragões venceram quatro dos últimos cinco compromissos no certame e estão com uma “mão” na taça

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Concorrentes diretos na luta pelo título do Campeonato Português temporada 2019/20, os rivais Porto e Benfica entram em ação nesta quinta-feira (09), ambos fora de casa, podendo sacramentar a disputa. Mantendo a regularidade desde a retomada do futebol no país, o Dragão se aproveitou da maré ruim dos Encarnados, e disparou no topo da tabela, tanto que pode faturar o certame de forma antecipada logo mais.

PUBLICIDADE

Líder com 73 tentos, o Porto irá faturar o seu 28º título nesta rodada se bater o Tondela no jogo das 15h15 (de Brasília), e o Famalicão derrotar o Benfica, no embate das 17h30 (de Brasília).

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

Nesta configuração, os Dragões abririam nove tentos de vantagem, e restando apenas três rodadas para o término do certame só poderia ser alcançado pelo Benfica em números de pontos, mas mesmo assim levaria vantagem nos critérios de desempates – o primeiro deles é o confronto direto, e o Porto venceu os dois clássicos desta edição do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

Apesar do cenário próximo do título, o técnico Sérgio Conceição, do Porto, minimizou a possibilidade de levantar a taça já nesta rodada.

“Foram dias normais de preparação. Estamos focados em ganhar os três pontos. Tudo o que seja além disso não entra, não é discutido, falado ou vivido aqui dentro. Não quer dizer que não pensemos no título todos os dias, desde que aqui estamos”, disse o treinador.

Diante da volta totalmente apática da equipe na retomada do certame, o Benfica acabou demitindo o técnico Bruno Lage. Na última jornada, onde os Encarnados reencontraram o caminho das vitórias, Nelson Veríssimo assumiu o time de forma interina. A diretoria segue buscando um nome para a próxima temporada, o principal cotado é o técnico do Flamengo, Jorge Jesus.

Confira todos os jogos da 31ª rodada do Campeonato Português

PUBLICIDADE

Quarta-feira
Deportivo Aves 1 x 0 Vitória de Setúbal
Boavista 0 x 1 Marítimo

Quinta-feira
13h Rio Ave x Portimonense
15h15 Tondela x Porto
17h30 Famalicão x Benfica

Sexta-feira
13h Vitória de Guimarães x Gil Vicente
15h15 Sporting x Santa Clara
17h30 Paços de Ferreira x Braga

Sábado 
15h15 Belenenses x Moreirense

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: